Os primeiros meses de 2024 foram expressivos para a indústria da música, com diversos lançamentos de destaque no Brasil e no mundo, de gêneros e estilos diversos.
Acompanhando todo esse movimento, a Deezer acaba de divulgar os Melhores de 2024, uma seleção que contempla os melhores álbuns internacionais, nacionais e músicas lançadas no primeiro semestre do ano. A seleção foi realizada pelos editores especializados da plataforma – incluindo profissionais do Brasil, França e outras regiões.
Os Melhores Álbuns Internacionais e Nacionais incluem mais de 180 lançamentos de nomes consagrados, como Taylor Swift, com um dos projetos mais escutados de todos os tempos, o The Tortured Poets Department; Beyoncé, que se aventurou em terras country com Cowboy Carter; Billie Eilish, que entregou o álbum mais profundo da carreira com Hit Me Hard and Soft; e Charli XCX, que parou a internet com sua estratégia de lançamento de Brat.
Representando o Brasil, junto com diversos artistas, figura o tão aguardado lançamento de Batidão Tropical Vol.2 de Pabllo Vittar; Ryu, the Runner, mergulhando na mitologia grega com SEMRÉH; OPróprio, álbum de estreia do cantor Yago; o retorno do cantor Silva com Encantado; e Amaríssima, da Melly, artista NEXT da Deezer de 2023.
Deezer seleciona mais de 40 faixas internacionais na lista
Com mais de 40 faixas internacionais selecionadas, a plataforma também destacou as Melhores Músicas de 2024: Houdini de Dua Lipa; I Don’t Wanna Wait de David Guetta; Lose My Breath de Stray Kids feat Charlie Puth; e Valentine da banda Maneskin, entre outras.
Cada usuário poderá conferir a seleção de músicas e álbuns de forma personalizada, com base nos seus gêneros e estilos preferidos, na aba Início, na seção Feito para você na Deezer.
Confira a lista completa na Deezer.
Caetano Veloso: ‘Sozinho’ é a canção mais ouvida do cantor na Deezer
Nascido em 7 de julho de 1942, na Bahia, o lendário cantor Caetano Veloso, um dos maiores ícones da música brasileira, celebra mais um ano de vida nesta quarta-feira (7).
Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor, compositor, produtor, arranjador e escritor se destacou inicialmente como um dos percussores do movimento Tropicália – no final dos anos 1960 – que revolucionou a música e a cultura no Brasil ao combinar diferentes estilos musicais e influências internacionais.
Seu primeiro disco, lançado em 1967, deu início a uma trajetória marcada por letras poéticas e engajadas, e hoje o cantor conta com mais de 40 álbuns de estúdios, que vão do rock psicodélico ao samba, passando pelo MPB, bossa nova, pop e outros gêneros.
Caetano Veloso também coleciona grandes colaborações e já ganhou dezenas de prêmios, incluindo dois Grammy Awards e mais de dez Grammys Latino, continuando a ser uma figura central na música popular brasileira, inspirando novas gerações de artistas e fãs ao redor do mundo.
Destacando a trajetória icônica de Caetano Veloso, além de sua capacidade única de reinventar-se ao longo dos anos, a Deezer divulgou a lista das 10 músicas mais ouvidas do cantor no último ano para celebrar sua vida e carreira.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br