Patti Yasutake, atriz de Star trek, morreu aos 70 anos após uma longa batalha contra um raro linfoma. A informação foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo empresário da artista, Kyle Fritz.
"Patti foi minha primeira cliente quando comecei, há mais de 30 anos", disse ele. "Nós aproveitávamos cada dia que trabalhávamos juntos, e sentirei falta de seu espírito, talento e tenacidade, mas, acima de tudo, de sua amizade", completou.
Na saga de Star trek (Jornada das estrelas), a atriz interpretou a enfermeira Ogawa. Ela trabalhou em 16 episódios de Star trek: the next generation, de 1990 a 1994. Depois, ela repetiu o papel em Star trek generations (1994) e Star trek: first contact (1996).
No ano passado, Patti apareceu em sete episódios da série Beef (Treta), da Netflix. O currículo da atriz também conta com as seguintes produções: Maltratada, Fábrica de loucuras, Lindas de morrer, Carro comando, Bones, The wash, Stop! or my mom will shoot e Drop dead gorgeous.
Yasutake nasceu em 6 de setembro de 1953 na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela se formou em teatro na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e começou a carreira com a companhia de teatro East West Players.
De acordo com a imprensa americana, um memorial será realizado na companhia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br