ATES VISUAIS

Vera Reichert reflete sobre os biomas do planeta em fotos expostas no MAB

Espelhos D´água, da artista visual Vera Reichert, apresenta o comportamento da água em diferentes biomas. A exposição tem curadoria de André Venson

Obra do acervo Espelhos D'Água -  (crédito: Divulgação/ André Venzon)
Obra do acervo Espelhos D'Água - (crédito: Divulgação/ André Venzon)

A exposição Espelhos D’água, de Vera Reichert, revela como diferentes biomas reagem à água. Com curadoria do artista visual André Venson, as fotografias subaquáticas serão expostas a partir desta quarta-feira (7/8), no Museu de Arte de Brasília (MAB). 

A artista visual Vera Reichert captura, há mais de 30 anos, a água em diversas formas. A exposição conta com recursos interativos inéditos criados pela artista e convida à conscientização sobre a importância da preservação e do uso responsável das fontes e mananciais de água do planeta.

Espelhos D’agua reúne fotografias, vídeos, instalações e esculturas que capturam a beleza do recurso hídrico. Uma gota espelhada e Um backlight da lua, curta-metragem sobre o trabalho da artista, complementa a exposição, oferecendo ao público uma experiência visual e sensorial. A exposição ficará em cartaz até o dia 3 de novembro. 


Serviço

Espelhos D'água 

De  Vera Reichert. Abertura nesta quarta-feira (7/8), às 18h, no Museu de Arte de Brasília (MAB SHTN Trecho 1, projeto Orla Polo 03). Classificação Livre. Entrada Franca.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/08/2024 16:44 / atualizado em 07/08/2024 16:44
x