streaming

Documentário narrado por Ailton Krenak está disponível no Globoplay

Intitulado "Pisar suavemente na Terra", o longa chega ao catálogo do streaming no Dia Internacional dos Povos Indígenas (9/8)

O premiado documentário conta a história de três líderes indígenas  -  (crédito: Divulgação)
O premiado documentário conta a história de três líderes indígenas - (crédito: Divulgação)

Pisar suavemente na Terra, novo documentário do diretor Marcos Colón, estreia na plataforma Globoplay nesta sexta-feira (9/8), Dia Internacional dos Povos Indígenas. Narrada por Ailton Krenak, a produção une três histórias na floresta amazônica.

Premiado no festival português Cine Periferias como Melhor Longa e no carioca Filmambiente como Melhor Fotografia, o filme acompanha três lideranças indígenas na luta para manter seu modo de viver e para preservar a floresta. São as histórias de Kátia, cacica do povo akrãtikatêjê, de Manoel, cacique do povo munduruku e de José Manuyama, professor de origem kokama. 

Os personagens relatam as ameaças aos seus territórios promovidas pela grande mineração, pelo monocultivo, pelo garimpo, pela exploração de petróleo, pela extração de madeira e pela construção de usinas hidrelétricas. Interligados pela voz de Ailton Krenak, esses depoimentos de resistência mostram ao público que há outras formas de existir e caminhar no mundo.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 11:00
x