Luto

Artistas lamentam morte de Caçulinha: "Um ser muito especial"

Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, ficou popularmente conhecido pela presença marcante no programa do Faustão, onde trabalhou por 26 anos. Ele morreu nesta segunda, aos 84 anos

O músico caçulinha morreu aos 86 anos -  (crédito: Reprodução Instagram @oficial_caculinha)
O músico caçulinha morreu aos 86 anos - (crédito: Reprodução Instagram @oficial_caculinha)

Rubens Antônio da Silva, músico conhecido como Caçulinha, morreu nesta segunda-feira (5/8) aos 84 anos. A informação foi publicada no perfil do Instagram do artista. "É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", diz o texto. 

Dono de um grande currículo, Caçulinha tocou teclado e acordeão por mais de 70 anos. Ao longo da trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Teixeirinha, João Gilberto e Luiz Gonzaga.

Ele ficou popularmente conhecido pela presença marcante no programa do Faustão, onde trabalhou por 26 anos. Na internet, famosos e fãs lamentam a morte de Caçulinha. A atriz Lúcia Veríssimo falou sobre os anos de trabalho que dividiram. "O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha", escreveu. 

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, prestou apoio aos amigos e familiares. "Meus sentimentos pelo falecimento do músico Caçulinha, uma figura que nos acostumamos a ver durante muitos e muitos domingos na televisão brasileira e com uma aptidão incrível ao se dedicar a diferentes instrumentos e produzir trilhas sonoras ao vivo e no improviso. Que Deus conforte seus amigos e familiares neste momento difícil", compartilhou. 

A apresentadora Marcia Goldschmidt também lamentou a morte do artista. "RIP querido Caçulinha que nos deixou essa madrugada em São Paulo!". 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ma?rcia Goldschmidt (@marcia.golds)


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/08/2024 08:57 / atualizado em 05/08/2024 09:58
x