Rubens Antônio da Silva, músico conhecido como Caçulinha, morreu nesta segunda-feira (5/8) aos 84 anos. A informação foi publicada no perfil do Instagram do artista. "É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", diz o texto.
Dono de um grande currículo, Caçulinha tocou teclado e acordeão por mais de 70 anos. Ao longo da trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Teixeirinha, João Gilberto e Luiz Gonzaga.
Ele ficou popularmente conhecido pela presença marcante no programa do Faustão, onde trabalhou por 26 anos. Na internet, famosos e fãs lamentam a morte de Caçulinha. A atriz Lúcia Veríssimo falou sobre os anos de trabalho que dividiram. "O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha", escreveu.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, prestou apoio aos amigos e familiares. "Meus sentimentos pelo falecimento do músico Caçulinha, uma figura que nos acostumamos a ver durante muitos e muitos domingos na televisão brasileira e com uma aptidão incrível ao se dedicar a diferentes instrumentos e produzir trilhas sonoras ao vivo e no improviso. Que Deus conforte seus amigos e familiares neste momento difícil", compartilhou.
Meus sentimentos pelo falecimento do músico Caçulinha, uma figura que nos acostumamos a ver durante muitos e muitos domingos na televisão brasileira e com uma aptidão incrível ao se dedicar a diferentes instrumentos e produzir trilhas sonoras ao vivo e no improviso. Que Deus… pic.twitter.com/a4vHhx0PlD
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 5, 2024
A apresentadora Marcia Goldschmidt também lamentou a morte do artista. "RIP querido Caçulinha que nos deixou essa madrugada em São Paulo!".
Ver esta publicação no Instagram
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br