FAMOSOS

Marcos Mion se defende após ataques ao governo Lula pelas Olimpíadas

O apresentador do 'Caldeirão' se pronunciou sobre a polêmica

Através do Instagram, o comandante do Caldeirão, da Globo, se explicou após apontar que não existe uma estrutura esportiva adequada para os brasileiros que disputam as medalhas nos jogos -  (crédito: Reprodução/Instagram - Globo)
Através do Instagram, o comandante do Caldeirão, da Globo, se explicou após apontar que não existe uma estrutura esportiva adequada para os brasileiros que disputam as medalhas nos jogos - (crédito: Reprodução/Instagram - Globo)

Marcos Mion utilizou as redes sociais nesta última quarta-feira (31/8), e se pronunciou sobre uma nova polêmica envolvendo seu nome. Isso porque, o apresentador rasgou críticas sobre a falta de incentivo aos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris.

Através do Instagram, o comandante do Caldeirão, da Globo, se explicou após apontar que não existe uma estrutura esportiva adequada para os brasileiros que disputam as medalhas nos jogos, e alfinetou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Eu falei que a gente, o grande público, só fica sabendo de modalidades em época de Olimpíada, e, por isso, deveríamos repensar o conceito todo, se somos ainda o país do futebol absoluto ou se somos de todas essas modalidades e atletas", disse Marcos Mion, onde ressaltou que a referência ao histórico dos governos brasileiros foi interpretada de maneira equivocada.

"Eu cometi um erro, eu falei: ‘O nosso governo tem histórico’, eu estava me referindo ao nosso governo brasileiro, mas os gladiadores políticos da internet viram a brecha, tiraram de contexto e interpretaram que eu estava falando do governo atual. É claro e evidente que é a história do governo desde sempre", esclareceu o apresentador.

Curiosamente, Marcos Mion não se posicionou publicamente pelo fim do Ministério dos Esportes, decretado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Além da extinção da pasta, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) enviado pelo político ao Congresso Nacional previa um corte de R$ 108 milhões na área esportiva.

O post Bolsonarista, Marcos Mion se defende após ataques ao governo Lula pelas Olimpíadas foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/08/2024 14:58 / atualizado em 01/08/2024 14:59
x