O ex-produtor de cinema de Hollywood, Harvey Weinstein, 72, teve que ser hospitalizado na noite desta quinta-feira (25/7) por conta de um quadro agravado de covid-19. De acordo com o departamento de Correção da Cidade de Nova York, Weinstein foi transferido ao Bellevue Hospital Prison Ward, em Manhattan.
Weinstein, condenado por acusações de estupro em Nova York e na Califórnia, sofre de diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluido no coração e nos pulmões, e recentemente testou positivo para covid-19 e contraiu pneumonia dupla, informou comunicado divulgado pela agente Juda Engelmayer, que citou Craig Rothfeld, representante autorizado de Weinstein e consultor da prisão.
Weinstein cumpre pena de 23 anos de prisão após ser considerado culpado de estupro em um julgamento ocorrido em 2020 em Nova York e que foi um marco para o movimento #MeToo, realizado nas redes sociais. Embora essa sentença tenha sido anulada no início deste ano, o acusado permanece na prisão por uma sentença separada de estupro proferida na Califórnia.
Um novo julgamento foi agendado, provisoriamente, para 12 de novembro, após sua condenação anterior ser anulada em processo ter sido considerado imparcial pela Justiça americana.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Rebecca Ferguson se junta a Cillian Murphy no elenco do filme de “Peaky Blinders”
-
Diversão e Arte Rebecca Ferguson se junta a Cillian Murphy no elenco do filme de “Peaky Blinders”
-
Diversão e Arte Halsey fala sobre suas lutas pessoais no videoclipe de “Lucky”
-
Diversão e Arte Ídolos do K-pop: Apple TV+ anuncia série documental sobre artistas sul-coreanos
-
Diversão e Arte 7 filmes para celebrar o Dia dos Avós
-
Diversão e Arte The Weeknd arrasa em São Paulo o show único esgota ingressos e supera expectativas