As Olimpíadas de Paris 2024 começaram nesta quinta-feira (25/7) e o Diversão&Arte selecionou cinco filmes e séries para entrar no clima dos jogos.
O retorno de Simone Biles (Netflix)
A série documental acompanha a jornada da atleta de ginástica artística, Simone Biles, para achar o equilíbrio ideal entre treinamento, saúde mental e a vida pessoal. Tudo para retornar a competir, começando com as Olimpíadas de Paris de 2024.
King Richard — Criando campeãs (MAX)
O filme biográfico é inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams e mostra como foi o treinamento intenso das irmãs para chegar ao topo. Ambas estão convocadas para as Olimpíadas de Paris de 2024.
- “É um Musical Distópico”, diz diretor do Festival de Veneza sobre “Coringa 2”
- Descubra qual é o seu número da sorte e o que ele representa
- Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta-feira (25/7)
Naomi Osaka — Estrela do Tênis (Netflix)
A série documental da Netflix conta a história da tenista japonesa Naomi Osaka, que sempre demonstrou um talento natural para o esporte. No entanto, Naomi não teve uma trajetória fácil, sofreu de ansiedade e depressão. A série mostra a jornada dela para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Em 2024 ela vai representar o Japão nas atuais Olimpíadas
Eu sou Bolt (Disponível para aluguel no YouTube)
Uma das estrelas das Olimpíadas Rio 2016, já brilhava há muito tempo. Este é Usain Bolt, o homem mais veloz do mundo e o único atleta na história do atletismo a ser tricampeão em três modalidades de pista em Jogos Olímpicos consecutivamente. A lista de vitórias na carreira é extensa, mas a vida de Bolt não se resume a isso. Na produção, o velocista jamaicano abre as portas para um universo que vai além das pistas de corrida. Hoje com 36 anos, ele está aposentado, mas pretende assistir às Olimpíadas.
As nadadoras (Netflix)
O filme é baseado na história real das irmãs Mardini — Yusra e Sarah — que deixam a Síria devido à guerra e percorrem um longo e perigoso caminho em busca de um lar e um sonho maior, competir nas olimpíadas Rio 2016. Paris 2024 não terá nenhuma das duas como competidoras.
Confira a cobertura especial das Olimpíadas Paris 2024 do Correio Braziliense aqui!
Saiba Mais
-
Flipar Defesa com arte: Capoeira é jogo, música, dança!
-
Esportes Rennes mostra interesse em Fabrício Bruno, do Flamengo
-
Esportes São Paulo acerta contratação de promessa peruana para o Sub-20
-
Flipar Teaser mostra Timothée Chalamet no papel do músico Bob Dylan
-
Diversão e Arte Roberto Carlos deve se despedir de especiais na TV Globo em 2025