A cantora Katy Perry lançará seu novo álbum 143 (uma forma coloquial de se dizer ‘Eu te amo’) em uma edição especial em vinil de cor prata pela Universal Music, via Capitol Records. Este trabalho chegará às plataformas digitais no dia 20 de setembro de 2024. As informações são do site especializado no formato, Vinews.
O sétimo trabalho de estúdio de Katy Perry conta com vários produtores, como Max Martin, Dr. Luke, Stargate, Vaughn Oliver e Rocco Did It Again!. Perry descreveu 143 como um álbum dançante com temas de alegria, amor e luz. O primeiro single a ser lançado deste trabalho foi Woman’s World em 11 de julho deste ano.
Este produto já está disponível para pré-venda no site Umusic Store pelo valor de R$ 299,90.
Após o lançamento de seu sexto álbum, Smile, em 2020, Katy Perry confirmou em agosto de 2023 que estava trabalhando em um novo material de um “lugar de amor” durante uma entrevista ao Good Morning America.
Em fevereiro seguinte, ela fez uma aparição no Jimmy Kimmel Live! e anunciou sua saída do painel de jurados do American Idol após a conclusão da vigésima segunda temporada, querendo “sair e sentir a pulsação da minha própria batida” e lançar novas músicas depois de estar “no estúdio por um tempo”.
Poucos meses depois, a estrela pop disse em uma entrevista ao Access Hollywood que “ainda não fiz um disco a partir de um sentimento realmente feliz, completo e cheio de amor. Às vezes, os artistas ficam tipo, ‘Oh, isso é chato, você quer fazer música de uma espécie de como um lugar mais difícil’, mas na verdade é muito brilhante e alegre, como pura alegria e diversão e lúdico e comemorativo e uma festa”.
Durante uma transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais em 10 de julho de 2024, Perry descreveu 143 como um álbum dançante: “Tenho falado sobre (fazer) dois álbuns nos últimos oito anos e isso é um álbum dançante e um álbum acústico. Ainda não fiz o álbum acústico. Bem, nunca paramos de escrever. Mas finalmente fiz o álbum dance, o álbum que eu sempre quis fazer. Esse álbum tem muita energia, é super verão, tem um BPM muito alto. Acabamos de fazer uma festa dançante em família ao som de uma das músicas, e está cheio de muita alegria, então. muito amor, tanta luz.”, concluiu.
Katy Perry responde às críticas sobre clipe ‘Woman’s World’
No último sábado (13), Katy Perry compartilhou imagens dos bastidores da gravação do videoclipe Woman’s World, explicando suas inspirações para o visual empoderador feminino.
“VOCÊ PODE FAZER QUALQUER COISA! MESMO SÁTIRA!” disse ela na legenda da postagem no Instagram.
Após seu lançamento na quinta-feira (11), algumas críticas sugeriram que o vídeo era uma tentativa de parecer um hino feminista. O visual mostra Katy Perry vestida como uma garota pin-up e trabalhando em um canteiro de obras antes de ser atingida por uma bigorna. Ela então aparece em um mundo apocalíptico liderado por mulheres e causa um caos divertido com suas companheiras.
Vale destacar que a faixa foi co-produzida por Dr. Luke, que foi acusado de abuso sexual por Kesha. Em 2023, a cantora e o produtor encerraram a batalha legal de nove anos.
“Estamos apenas nos divertindo sendo um pouco sarcásticos com isso, é muito pastelão e muito direto”, disse sobre a primeira metade do vídeo, que mostra dançarinas de biquíni, Katy bebendo uísque, e elas fingindo fazer suas necessidades em mictórios.
“Com esse set, é tipo, ‘Não estamos falando do olhar masculino, mas realmente estamos falando do olhar masculino’, e estamos exagerando e exagerando porque estou prestes a ser esmagado, o que é tipo uma reinicialização, uma reinicialização para mim e uma reinicialização para minha ideia de divino feminino, e é um mundo totalmente diferente para o qual iremos depois disso.”, afirmou Katy Perry.
“Queríamos abrir este vídeo fazendo com que parecesse um vídeo de estrela pop super brilhante, e é isso que é”, concluiu.
Woman’s World marca o primeiro lançamento desde Smile, de 2020, que alcançou o 5º lugar na Billboard 200. A música serve como single principal de seu próximo e tão aguardado álbum, 143, que significa um código para “I love you“
O álbum estará disponível nas plataformas digitais e no formato físico no dia 20 de setembro, mesmo dia em que se apresentará no Rock in Rio, no Rio de Janeiro