Após divulgar nove shows em principais cidades do Brasil, o Super Tramp Experience, o tributo reconhecido pelo lendário cantor Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp, anuncia mais dois shows no país, sendo uma nova sessão em Florianópolis (SC) no dia 17 de agosto de 2024 e um espetáculo em Goiânia (GO) no dia 31 de agosto de 2024.
A banda também se apresentará em Buenos Aires, no dia 13 de setembro de 2024 e segue para o Chile, encerrando a turnê em Santiago nos dias 14 e 15 de setembro de 2024.
Celebrando os 55 anos desde a criação da lendária banda de rock progressivo Supertramp, os 50 anos do lançamento do icônico álbum Crime of the Century e 45 anos do icônico Breakfast in America, um dos cinco discos mais vendidos do mundo, essa turnê promete ser uma experiência inesquecível para os fãs brasileiros.
O Super Tramp Experience é a única banda reconhecida pelo co-fundador Roger Hodgson, também considerada o melhor tributo ao Supertramp do mundo.
A banda é formada por Antoine Oheix (vocal e teclados), Alice Vallee (guitarra, teclados e backing vocal), David Martin (saxofone, teclado, coros), Lucas Fleurance (baixo, coros), Stéphane Glory (bateria), cinco apaixonados músicos pela lendária banda anglo-americana, que se apresentam nos palcos da Europa para emocionar o público ao som dos lendários sucessos de uma das maiores e mais amadas bandas de todos os tempos.
No repertório, a banda apresentará os clássicos The Logical Song e Dreamer até os inesquecíveis School e Goodbye Stranger, o repertório conta com quase 2 horas com os grandes sucessos do Supertramp.
Outros sucessos como Fool’s Overture, Crazy e Hide In Your Shell também estarão no setlist da banda.
Sobre o Supertramp
O Supertramp foi uma banda de rock britânica que se formou em 1969 e é conhecida por sua música cativante e influente, combinando elementos do rock progressivo, pop e art rock.
A banda foi fundada por Rick Davies, que convidou Roger Hodgson e outros músicos para se juntarem à banda. A formação clássica contava com Rick Davies (vocais e teclados), Roger Hodgson (vocais e guitarra), John Helliwell (saxofone e clarinete), Dougie Thomson (baixo) e Bob Siebenberg (bateria).
Entre seus álbuns mais notáveis, estão Crime of the Century (1974), Even in the Quietest Moments (1977), Breakfast In América (1979) e …Famous Last Words (1982), todos lançados pela A&M Records. Nestes trabalhos, o Supertramp revelou os clássicos Dreamer, Rudy, Crime Of The Century, Give a Little Bit, The Logical Song, Take The Long Way Home, Just Another Nervous Wreck, Breakfast In América, Crazy, It’s Raining Again, Bonnie, My Kind Of Lady, entre muitos outros.
A banda também lançou oficialmente dois álbuns ao vivo: Paris (1979), Live’88 (1988) – este, fora de catálogo atualmente – e Live, 1997.
O Supertramp esteve no Brasil como headliner do festival Hollywood Rock em 1988 com shows lotados em São Paulo, no Estádio do Morumbi e no Rio, na Praça da Apoteose.
Roger Hodgson deixou o grupo após o final da turnê do álbum …Famous Last Words e seguiu em carreira solo. Em 2015, o Supertramp anunciou uma turnê internacional para a celebração de seus 40 anos, mas foi interrompida em decorrência do diagnóstico de câncer revelado por Rick Davies naquele ano.