O astro pop J Balvin nunca teve vergonha de atrair e compartilhar energia com as pessoas ao seu redor. Seu espírito colaborativo tem sido evidente desde o início de sua carreira, e isso nunca foi tão evidente quanto em seu tão aguardado álbum, Rayo, seu primeiro disco em três anos.
Para coincidir com o anúncio do álbum, Balvin lançou seu segundo single do projeto, intitulado Gaga, que foi produzido pelos criadores de sucessos globais Keityn e L.e.x.v.z, e traz a colaboração especial da sensação espanhola Saiko.
Embora as colaborações nesse álbum variem de grandes nomes atuais do reggaeton, como Chencho Corleone e Zion, os megastars compatriotas, como Feid e o ícone mexicano Carin Leon, é nas conexões com artistas globais emergentes, como as superestrelas espanholas Bad Gyal e Quevedo, que vemos a necessidade incansável de Balvin de elevar os talentos daqueles que o cercam, enquanto aproveita sua energia e influência para criar obras singulares que levam o gênero para a sua próxima era.
É essa necessidade sincera de conexão humana que levou Balvin a criar um álbum que mais parece uma festa em casa do que uma coleção de músicas. Rayo é a personificação de uma comunidade, e ouvi-lo é como ter um vislumbre de como seria a playlist ideal do artista, com os maiores nomes da música misturados com as novas estrelas do futuro.
O novo disco, que chegará às plataformas digitais pela Universal Music no dia 9 de agosto e que já se encontra em pré-venda, mistura reggaeton com elementos de pop eletrônico, dembow e sons urbanos, com colaborações entre velhos e novos amigos: Blessd, Dei V, Luar La L, Ryan Castro, Omar Courtz e YOVNGCHIMI.
J Balvin lançou clipe de ‘Gaga’ com apelo cinematográfico
Para acompanhar o novo single Gaga, foi criado um videoclipe com imagens impressionantes que proporcionam um primeiro vislumbre do universo cinematográfico de Rayo. Dirigido pelo visionário cineasta Jean Lafleur, uma produção da Antiestatico e filmado em Londres, a produção audiovisual transporta os espectadores para um hipnotizante mundo cromado que faz referência ao tema da capa do novo álbum, com o veículo metálico e seu icônico símbolo do “raio”, que pode ser encontrado ao longo de todo o vídeo.
O raio, em questão, tem sido um símbolo característico de Balvin por muitos anos, um testemunho da troca radiante de energia que é este novo trabalho do astro latino.
Cantor lançou ‘Triple S’ em março deste ano
J Balvin, o icônico artista colombiano e ícone da música mundial, está animado com o lançamento de seu mais recente single, intitulado Triple S.
A música, cujo acrônimo significa “Suelta, Soltera y Sin nadie que la joda” (“Solta, Solteira e Sem Nada Que a Incomode”), é um hino de autoconfiança para as mulheres e transmite uma mensagem de força e resiliência.
Para Balvin, Triple S representa um retorno às suas raízes, ao colaborar mais uma vez com os lendários Jowell & Randy, que foram fundamentais em seu início na indústria musical. Além disso, a oportunidade de trabalhar com De La Ghetto, a quem ele admira profundamente, foi um motivo de orgulho e uma experiência gratificante para o artista.
A produção de Triple S ficou a cargo dos talentosos Tainy e Subelo Neo, que criaram uma sonoridade nova, mas que resgata o DNA do reggaeton clássico, dos primeiros singles de Balvin.
Confira a tracklist de Rayo, o novo álbum de J Balvin:
1. Cosa de Locos
2. Polvo de tu Vida, com Chencho Corleone
3. Swat con Luar La L
4. Bajo y Batería
5. Doblexxó, com Feid
6. 3 Noches
7. Gaga, com SAIKO
8. Gato, com Bad Gyal
9. Lobo, com Zion
10. La Noche, com Dei V
11. Origami, com Ryan Castro e Blessd
12. Sólido
13. Stoker, com Carin León
14. Ganster
15. En Alta, com Omar Courtz, YOVNGCHIMI, Quevedo, Mambo Kingz e DJ Luian