As temáticas dos 300 filmes disponíveis no 2° Claro Festival Curta Documentários vão de Van Gogh, Pedro Almodóvar e Chiquinha Gonzaga e dopamina, canabis e pesticidas. As produções internacionais e nacionais estão disponíveis até o dia 10 de julho no site festival curta docs e estão divididos em três mostras, sendo elas competitiva, internacional e brasileira.
- 62 anos de Tom Cruise: fã de verdade completa o quiz do Correio; veja
- 3 orações para o Dia de São Tomé
- Sophie Charlotte recebe prêmio por "Todas as flores" acompanhada de Xamã
Entre os documentários disponíveis estão, por exemplo, filmes sobre artistas visuais como Adriana Varejão, Daniel Senise e Guignard, sobre cantores e compositores, como Dolores Duran, Chiquinha Gonzaga e Lupicínio Rodrigues, e sobre história, com Leopoldina do Brasil, 1968 - Um ano na vida e Fake News. Também há séries sobre os bastidores do cinema, do teatro, das dança, das artes gráficas, do design, da memória, do pensamento e sobre todos os orixás do candomblé
O encerramento do festival reunirá o júri, profissionais dos conteúdos participantes concorrendo e convidados em uma cerimônia de premiação no complexo de cinemas Estação Net Gávea, na primeira semana de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Novo trailer de MultiVersus mostra o Agente Smith de Matrix em ação
-
Diversão e Arte Luciana Gimenez relembra quando vazou própria nude
-
Diversão e Arte Viih Tube fala sobre autoestima, grávida de 19 semanas: ‘Muito mais bonita’
-
Diversão e Arte 3 revelações do documentário que mostra luta de Céline Dion contra 'síndrome da pessoa rígida'
-
Diversão e Arte Ex-bombeiro da Eliana vende escova de dente usada por R$ 2 mil para fã