O Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul reunirá, até esta sexta-feira (2/8), uma série de encontros e debates sobre cultura, arte e pensamento negro chamada Zumbi Não Morreu. O encontro gratuito vai abordar religiosidade, dança, música, teatro, capoeira e manifestações da cultura negra no DF. Até quarta-feira (31/8), a programação começará às 19h, já na quinta (1/8) e sexta (2/8), será às 14h.
O objetivo da iniciativa é disseminar a força imaterial da cultura negra no cotidiano brasileiro e possibilitar a troca de experiências e conhecimento entre diversas áreas do conhecimento. "A ideia é reunir gente com diferentes saberes para pensar a melhor forma de fazer cultura", explica, em nota, o idealizador do projeto, George Angelo dos Santos, do Grupo Cultural Obará.
- Pé de Cerrado continua séries de shows comemorativos em Taguatinga
- Projeto de dança para comunidade LGBT está com inscrições abertas
- Estupenda Trupe de Brasília lança podcast de debate sobre cultura
A Mesa de Abertura, que foi realizada nesta segunda-feira (29/7), contou com importantes lideranças religiosas de matriz africana, artistas, e produtores culturais. O presidente do IPHAN-DF, Leandro Grass, também esteve presente. Em todos os dias do evento haverá tabuleiro de Acarajé Yabassé como recepção aos participantes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br