cinema

Harvey Weinstein, ex-produtor sentenciado por estupro, está internado

O ex-produtor de cinema, condenado por estupro em 2020, está internado na ala de presidiários do Bellevue Hospital, em Manhattan

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein aparece no tribunal no Clara Shortridge Foltz Criminal Justice Center em Los Angeles, Califórnia, em 04 de outubro de 2022. - Weinstein foi extraditado de Nova York para Los Angeles para enfrentar acusações relacionadas a sexo. -  (crédito: ETIENNE LAURENT / POOL / AFP)
O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein aparece no tribunal no Clara Shortridge Foltz Criminal Justice Center em Los Angeles, Califórnia, em 04 de outubro de 2022. - Weinstein foi extraditado de Nova York para Los Angeles para enfrentar acusações relacionadas a sexo. - (crédito: ETIENNE LAURENT / POOL / AFP)

O ex-produtor de cinema de Hollywood, Harvey Weinstein, 72, teve que ser hospitalizado na noite desta quinta-feira (25/7) por conta de um quadro agravado de covid-19. De acordo com o departamento de Correção da Cidade de Nova York, Weinstein foi transferido ao Bellevue Hospital Prison Ward, em Manhattan.

Weinstein, condenado por acusações de estupro em Nova York e na Califórnia, sofre de diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluido no coração e nos pulmões, e recentemente testou positivo para covid-19 e contraiu pneumonia dupla, informou comunicado divulgado pela agente Juda Engelmayer, que citou Craig Rothfeld, representante autorizado de Weinstein e consultor da prisão. 

Weinstein cumpre pena de 23 anos de prisão após ser considerado culpado de estupro em um julgamento ocorrido em 2020 em Nova York e que foi um marco para o movimento #MeToo, realizado nas redes sociais. Embora essa sentença tenha sido anulada no início deste ano, o acusado permanece na prisão por uma sentença separada de estupro proferida na Califórnia.

Um novo julgamento foi agendado, provisoriamente, para 12 de novembro, após sua condenação anterior ser anulada em processo ter sido considerado imparcial pela Justiça americana.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/07/2024 16:49 / atualizado em 26/07/2024 16:49
x