Música

Banda Detonautas celebra 20 anos de carreira no Capital Moto Week

Grupo carioca Detonautas desembarca em Brasília para show no Capital Moto Week, nesta quinta-feira (25/7). A apresentação celebra 20 anos do lançamento do álbum de estreia ‘Detonautas Roque Clube’

Detonautas  -  (crédito: Fotos: João Portugal/Divulgação; Rafael Catarcione e Murilo Alvesso)
Detonautas - (crédito: Fotos: João Portugal/Divulgação; Rafael Catarcione e Murilo Alvesso)

A banda de rock Detonautas chega à Brasília nesta quinta-feira (25/7) para apresentação no Capital Moto Week. O show, parte da turnê Detonautas 20 anos, celebra duas décadas de lançamento do álbum de estreia do grupo, Detonautas Roque Clube, e relembra grandes sucessos da música nacional, como Quando o Sol se for e Outro lugar. A 21ª edição do festival realizado na Granja do Torto chega ao fim neste sábado (27/7), com Fernanda Abreu e Blitz como atrações principais.  

A turnê comemorativa do Detonautas tem rodado o Brasil, separados entre shows elétricos e acústicos. Em Brasília, a apresentação da banda será marcada pelas tradicionais guitarras e baterias da banda. O show desplugado, por sua vez, fez parte da line-up do João Rock, um dos principais eventos musicais do país, realizado em junho deste ano em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Na ocasião, o vocalista Tico Santa Cruz ressaltou a importância de poder celebrar o marco na 21ª edição do festival. “O Detonautas está celebrando 20 anos em um lugar maravilhoso. No primeiro João Rock nós estávamos aqui, para a gente isso tem um significado muito especial”, destacou o cantor. “Queremos também comemorar esse momento que estamos vivendo de pós-pandemia, um momento de reencontros e de celebração à vida”, complementou.

Para Tico, reviver o passado da banda por meio das músicas do início de carreira conta uma história de superação. “Olhar para trás e ver a construção para chegar até aqui é perceber que, apesar dos altos e baixos, o Detonautas conseguiu se superar”, avaliou. O João Rock foi o primeiro festival a receber a apresentação comemorativa em formato acústico.

“No entanto, estamos também sempre olhando para a frente. Quando encaramos essa realidade de ter construído um legado tão grande, a gente se sente confortável para apresentar um repertório só de sucessos da banda para um público que está sedento para ouvir todo tipo de música”, afirmou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/07/2024 13:41
x