O cantor e compositor Nando Reis anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento de um álbum triplo intitulado Uma Estrela Misteriosa. Além das três partes principais, a obra inclui um disco bônus com canções inéditas, disponível exclusivamente em vinil.
A nova produção será lançada tanto em conjunto quanto separadamente. Nas plataformas digitais, Uma Estrela Misteriosa será disponibilizado gradualmente, com músicas liberadas semanalmente a partir de hoje, data que também marca o início das vendas da caixa completa contendo os quatro discos em vinil.
Dividido em três partes – Uma, Estrela e Misteriosa – o álbum apresenta o primeiro segmento já disponível nas plataformas digitais, porém com algumas faixas bloqueadas. Estrela será lançado em 02 de agosto, seguido por Misteriosa em 9 de agosto. O disco bônus, intitulado Revelará o Segredo, complementa o projeto.
Além da caixa com todos os quatro LPs, cada parte da obra será vendida individualmente, também de forma escalonada. No total, o álbum traz 26 músicas inéditas e quatro regravações. A produção de Uma Estrela Misteriosa é assinada por Barrett Martin, baterista da banda Screaming Trees.
Produção do álbum de Nando Reis
A mixagem ficou a cargo de Jack Endino, conhecido por seu trabalho na cena grunge de Seattle e por produzir o primeiro álbum do Nirvana. Entre os músicos que participam do disco estão Peter Buck (R.E.M.), Mike McCready e Matt Cameron (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Krist Novoselic (ex-Nirvana).
Em um encontro com a imprensa, Nando Reis compartilhou que este é seu primeiro álbum produzido em completa sobriedade e falou abertamente sobre o vício. “Vivi intensamente com álcool e drogas por 30 ou 40 anos”, confessou. “É uma conquista.”
O ex-integrante dos Titãs também anunciou uma nova turnê com 25 datas já confirmadas, começando em 20 de setembro em Macapá e terminando em 22 de dezembro em Campinas, no interior de São Paulo. Outras datas serão anunciadas nos próximos meses. Os ingressos já estão à venda.
Nando revelou que os shows serão majoritariamente baseados no novo álbum, mas incluirão também seus sucessos antigos. “Não vou fazer um show só com música inédita, porque não sou louco. Quero que as pessoas saiam satisfeitas dos shows. Vou tentar dosar, deve ter uns 60% de músicas novas. Vai ser um show novo, não vou fazer só o ‘Nando hits’.”
Sobre lançar um álbum tão extenso em uma era dominada por consumo musical fragmentado, Nando destacou a importância de lembrar as pessoas que a vida não é apenas sobre conveniências digitais. “Pega o carro, vai ao cinema”, incentivou ele.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br