Marília Mendonça, a icônica artista brasileira, que revolucionou o universo da música sertaneja feita por mulheres, completaria 29 anos nesta segunda-feira (22) e como forma de homenagear e honrar sua vida e carreira, a plataforma de streaming Deezer relembra sua trajetória e divulga as músicas preferidas dos fãs, além de destacar a eterna Rainha da Sofrência na plataforma.
Nascida em Cristianópolis, cidade do interior de Goiânia (GO), no dia 22 de julho de 1995, Marília Mendonça começou a sua carreira musical na igreja com 12 anos de idade.
Além de cantar, e antes de alcançar o estrelato, a artista compôs centenas de músicas, que fizeram sucesso na voz de grandes artistas reconhecidos na cena – como as canções Minha Herança de João Neto & Frederico, Muito Gelo, Pouco Whisky de Wesley Safadão, Até Você Voltar, Cuida Bem Dela e Flor e o Beija-Flor de Henrique & Juliano, Calma de Jorge & Mateus, É Com Ela Que Eu Estou de Cristiano Araújo, entre muitas outras.
Em 2015 lançou seu primeiro EP homônimo e no ano seguinte o primeiro DVD, destacando-se rapidamente entre o público por conta de suas letras sinceras sobre desilusões amorosas, superação de relacionamentos abusivos, autoestima e resiliência feminina, cantadas por sua voz poderosa.
De lá para cá, o sucesso só cresceu, acumulando números expressivos, prêmios e milhões de fãs ao redor do mundo. Mesmo com sua partida precoce em 2021, após um acidente aéreo fatal em Minas Gerais, seu legado permanece intacto e a cantora e compositora continua sendo uma das mais tocadas do Brasil.
Celebrando a trajetória de Marília Mendonça
Para enaltecer a artista e sua trajetória, a Deezer destaca a rainha da sofrência no canal Sertanejo, indicando principalmente a playlist 100% Marília Mendonça, além de incluir sua discografia completa na sessão Álbuns Essenciais, entre outros destaques que exaltam a importância de Marília na cena musical.
Marília Mendonça e Xamã têm a música mais tocada na primeira década nas plataformas
A música Leão, composição de Xamã, conquistou o topo da lista das mais ouvidas nas plataformas digitais na primeira década de funcionamento da plataforma no país, entre 2014 e 2023. Lançada originalmente em parceria com Marília Mendonça em 2020 como faixa do Zodíaco, terceiro álbum do rapper, a canção foi revisitada pela rainha da sofrência para o projeto Decretos Reais.
Vale lembrar que Xamã e Marília destronaram Luan Santana e Miley Cyrus ao fazerem de Leão a música mais executada nos shows realizados no Brasil no ano passado, segundo o Ecad, órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais no país.
Enquanto o sertanejo ficou em segundo lugar na lista com Coração Cigano, a estrela global ficou em décimo segundo com Flowers.
No ano passado, a música quebrou outro recorde: com 13,9 milhões de streams totalizados nos últimos sete dias, ela foi a faixa mais executada em uma única semana no Spotify Brasil, superando o megahit Envolver, de Anitta.
Confira as 10 músicas mais ouvidas de Marília Medonça na plataforma, entre canções autorais, participações e regravações:
1. Leão
2. Flor E O Beija-Flor
3. Mal Feito (Ao Vivo)
4. Me Ame Mais
5. Hackearam-me
6. Vai Lá Em Casa Hoje
7. Te Amo Demais
8. Esqueça-Me Se For Capaz
9. Presepada
10. Todo Mundo Menos Você
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br