A Hello Kitty, que completa 50 anos de existência em 2024, não é uma gata. A revelação foi feita na quinta-feira (18/7) por Jill Cook, diretora da Sanrio — empresa que criou a personagem.
Em entrevista ao Today Show, da NBC, Cook disse que Hello Kitty é humana. "Ela é uma garotinha nascida e criada no subúrbio de Londres. Ela tem mãe e pai, uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga", disse.
"Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos", acrescentou Cook.
- Leia também: 10 livros de diferentes gêneros para as férias
A personagem tem inclusive um gatinho de estimação, chamado Charmmy Kitty. De acordo com Cook, o mundo da personagem é gigante, pois ela tem um namorado, Dear Daniel, e "centenas de outros amigos". Essa, no entanto, não é a primeira vez que a empresa afirma que Hello Kitty é uma gata: em 2014, eles deram a mesma informação.
Repercussão
A notícia causou revolta entre fãs do desenho. "O nome dela é Kitty (gatinha, em tradução livre) e ela tem bigodes. Mas ela não é uma gata. Entendi", comentou uma. "Ela é uma garotinha bem estranha então", completou outra.
Acabei de ler que a diretora da Sanrio acabou de afirmar que Hello Kitty não é uma gata pic.twitter.com/YnpsvpfBdV
— Ary (@zunterdaya) July 19, 2024
Duas coisas me incomodam na Hello Kitty: a primeira é ela ter orelha de gato, bigode de gato, focinho de gato, se chamar OLA GATINHA e a Sanrio dizer que nao é uma gata. Serio, o que tão tentando provar?
— EnViado Especial (@arthurmelo) July 19, 2024
A segunda é a Sanrio se chamar assim, parece empresa de saneamento do RJ https://t.co/XIBbLJgvpn
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br