MÚSICA

Pinche Peach, vocalista do Brujeria, morreu na última quarta-feira (17/7)

Em comunicado nas redes sociais, parceiro de banda lamentou a morte de Pinche. Brujeria é conhecida no cenário underground pelas letras e sonoridade intensas

Pinche Peache (sem máscara) morreu na noite da última quarta-feira (17) -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Pinche Peache (sem máscara) morreu na noite da última quarta-feira (17) - (crédito: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta quinta-feira (18/7), a banda de grindcore Brujeria anunciou a morte do vocalista Pinche Peach. O cantor morreu durante a noite da última quarta-feira (17) em decorrência de complicações cardíacas.

O parceiro de banda Juan Brujo lamentou a morte do vocalista. Em nota publicada nas redes sociais da banda, ele se despediu de Pinche. “A banda e eu vamos sentir muito sua falta. Te amamos e nos encantou trabalhar contigo! Nunca será esquecido! Era meu melhor amigo, meu irmão, meu companheiro de banda, e meu primo”, declarou.

Pinche Peach — nome artístico de Ciriaco Quezada — tinha 57 anos e era membro da banda desde 1989. Ao lado dos demais integrantes gravou trabalhos de estúdio como Matando gueros, Raza odiada, Brujerizmo e Pocho Aztlan. Natural de Tijuana (México), a banda, ícone do metal latino-americano, se destacou dentro do cenário underground, ao incluir nas canções letras pouco polidas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/07/2024 18:42
x