uai

Pabllo Vittar cai no gosto da América Latina com ‘São Amores’

Música do álbum "Batidão Tropical vol. 2" tem se tornado ainda mais popular

Pabllo Vittar cai no gosto da América Latina com ‘São Amores’ -  (crédito: TMJBrazil)
Pabllo Vittar cai no gosto da América Latina com ‘São Amores’ - (crédito: TMJBrazil)

A música “São Amores”, da drag queen Pabllo Vittar, se tornou um viral na rede social TikTok devido a uma mulher colombiana, o que fez com que o trabalho se tornasse ainda mais popular em vários países da América Latina. A canção, presente no álbum “Batidão Tropical vol. 2”, foi até utilizada na comemoração do título da Copa América pela Argentina.

No TikTok, a faixa acumulou mais de 2,4 milhões de criações, o que resultou em mais de 4 bilhões de visualizações na plataforma. Entre os países que mais contribuíram para essa tendência estão o Peru, com 488 mil publicações, quase alcançando o Brasil, que registrou 494 mil. Argentina, Equador e Colômbia completam o top 5.

No Spotify, “São Amores” figura nas playlists de músicas virais em países como Colômbia, Peru e Argentina, onde ocupa a terceira posição em todos. A música já alcançou quase 17 milhões de reproduções na plataforma de streaming, enquanto no YouTube soma 12,5 milhões de visualizações.

A faixa é uma releitura de sucessos do tecnobrega e forró que marcaram a infância de Pabllo Vittar, sendo uma regravação do Forró do Miúdo, que adaptou a canção de Andy & Lucas para o português. A formação original do Forró do Miúdo incluía Simone Mendes e Simaria, creditadas como compositoras da música.

 

 

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar (@pabllovittar)

Pabllo Vittar e ‘Batidão Tropical vol. 2’

“Batidão Tropical Vol. 2” é o sexto álbum de estúdio de Pabllo Vittar, lançado em 9 de abril de 2024 pela Sony Music Brasil. Este álbum serve como uma continuação do “Batidão Tropical”, lançado em 2021. O novo álbum revisita as raízes musicais da drag queen, com regravações de clássicos dos anos 1990 e 2000 de artistas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A produção ficou a cargo de Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu.

Depois do lançamento do primeiro volume em 2021, que foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, Vittar considerou a possibilidade de um segundo volume focado em músicas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2021, além do “Batidão Tropical”, Vittar também lançou seu primeiro álbum ao vivo, “I Am Pabllo”, e o quinto álbum de estúdio, “Noitada”, em 2023.

O primeiro single do “Batidão Tropical Vol. 2”, intitulado “Pede pra Eu Ficar (Listen to Your Heart)”, foi lançado em janeiro de 2024, estreando na 15ª posição no Spotify Brasil. O videoclipe foi dirigido por Leocádio Rezende e Vitin Allencar. Em 05 de março de 2024, o segundo single, “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, foi lançado junto com o visualizer oficial da música. O terceiro single, uma faixa inédita intitulada “Idiota”, foi lançado em 10 de abril de 2024, coincidindo com o lançamento do álbum completo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Laís Seguin
postado em 18/07/2024 12:34
x