Na última segunda-feira (15), a cantora argentina Nathy Peluso se apresentou no Tiny Desk Concert da NPR, onde cantou algumas músicas de seu recente álbum Grasa e a música Buenos Aires do álbum Calambre.
Vale destacar as faixas Aprender a amar e Legendario, algumas das músicas que mais se destacaram no álbum, representando a mensagem e sonoridade característica de Grasa.
As músicas Envidia e Remedio mostram com mais profundidade a versatilidade de Nathy em se abrir aos seus ouvintes e viajar entre diferentes gêneros e influências como o hip-hop ou a música dos anos 80.
Já Buenos Aires pertence ao seu álbum anterior Calambre (2020), sendo uma de suas faixas mais aclamadas pelo público em seus shows, e que continua fazendo sucesso ao longo dos anos.
Vale lembrar que o álbum Grasa foi lançado pela 5020 Records/Sony Music Spain. As 16 músicas são acompanhadas por vídeos idealizados por Nathy, dirigidos por Agustín Puente e produzidos por The Movement by Landia.
Nathy Peluso está se apresentando com a Grasa Tour, com datas confirmadas na Europa e América Latina, e pela primeira vez nos Estados Unidos.
Nathy co-produziu e co-escreveu as 16 músicas do álbum. A maioria das músicas é resultado de uma estreita colaboração com o músico e produtor venezuelano Manuel Lara (Kali Uchis, Bad Bunny), que também atua como produtor executivo.
Chaka Khan canta seus hits no Tiny Desk
A cantora Chaka Khan cantou seus hits e celebrou a cultura afro-americana na série especial da rádio NPR, Tiny Desk.
Ela interpretou faixas como Tell Me Something Good, What Cha’ Gonna Do For Me e I’m Every Woman.
Vale lembrar que Chaka Khan é conhecida como a Rainha do Funk.
Ela iniciou a carreira na década de 1970 com a banda Rufus, Khan criou um legado que inclui 22 álbuns, 10 Grammys, incursões no jazz e no teatro e colaborações com Prince, Stevie Wonder, Joni Mitchell e Quincy Jones.
Seu disco mais recente é Hello, happiness, lançado em 2019.
Confira:
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br