EVENTO

Casa do Cantador recebe a 5ª Edição do projeto Operárias das Artes

A casa do Cantador recebe, neste fim de semana, a 5ª edição do projeto Operária das Artes e presta homenagem à artista maranhense Lília Diniz, que se apresenta nos dois dias de evento

Lília Diniz é a homenageada na 5ª edição do evento, que ocorre neste fim de semana -  (crédito: Divulgação/ Davi Mello)
Lília Diniz é a homenageada na 5ª edição do evento, que ocorre neste fim de semana - (crédito: Divulgação/ Davi Mello)

A Casa do Cantador sedia a 5ª edição do projeto Operária das Artes. O projeto surgiu durante a pandemia e celebra a pluralidade artística feminina. O evento conta com a ajuda do público para arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade. 

O projeto Operária das Artes consolidou-se como pilar para mulheres artistas. Na 5ª edição que celebra o coletivo, palhaças, poetas, atrizes, cantoras, compositoras, dançarinas, escritoras, instrumentistas (cis, trans, não-binárias, jovens e 60+) estão entre as atrações do projeto, que reafirma o compromisso com o protagonismo feminino na arte, promovendo a ocupação cultural e artística da cidade e fortalecendo a economia criativa do Distrito Federal. 

Neste sábado (20/7), será apresentado ao público o espetáculo  As Aventuras de Goyá na Agrofloresta, com Dielle Mendes e a peça Vereda dos Mamulengos, do Grupo Casa Moringa. À noite, a Casa do Cantador recebe  a performance musical de Maboh & Os Jazzies e o coletivo Sambadeiras de Roda

A programação de domingo (21/7)  começa com o espetáculo Caixa de Mitos, da As Caixeiras Cia Teatro de Bonecas, e a performance cênica Mulher da Vida de Suene Karim. Jéssica Caitano convidando RAPadura para uma ode ao rap em Ceilândia, berço do hip hop, do forró e do repente no DF.  

Na entrada do evento, que é gratuito, também será possível participar de uma ação de solidariedade, na qual o público poderá fazer doações de agasalhos, cobertas e cobertores para ajudar pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade.

 

A homenageada da 5ª edição do Operária das Artes é a atriz, escritora, cantora e produtora Lília Diniz.  Com cinco livros publicados, ela se apresenta nos dois dias de programação, no sábado às 19h50 com o espetáculo Jacá de prosa, cantiga e verso e no domingo, às 18h10, acompanhada da poetisa Marina Mara, realiza o Sarau Fogo.


PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (20/7)

17h - As Aventuras de Goyá na Agrofloresta, com Dielle Mendes

17h40 - Margô Oliveira

18h20n - DJ Rachel

19h10 - Grupo Casa Moringa, espetáculo Vereda dos Mamulengos, com Fabiola Resende

19h50 - Lília Diniz com Jacá de prosa, cantiga e verso

20h30 - Taleta de Bambu

21h20 - Maboh & Os Jazzies

22h10 - Coletivo Sambadeiras de Roda

 

DOMINGO (21/7)

16h - As Caixeiras Cia Teatro de Bonecas, espetáculo Caixa de Mitos

16h40 - Ana Bea e Dani da Silva

17h20 - Ànna Moura e Haynna

18h10 - Sarau Fogo com Lilia Diniz e convidadas

18h50 - Mulher da Vida, performance cênica com Suene Karim

19h10 - Taleta de Bambu

20h - DreeK

20h50 - Jéssica Caitano e RAPadura

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/07/2024 12:04 / atualizado em 17/07/2024 12:04
x