Aguinaldo Silva, autor da versão original de Vale Tudo (1988), fez uma confissão inédita sobre um dos maiores mistérios da novela, considerada umas mais memoráveis da dramaturgia nacional: quem matou Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).
+ Aguinaldo Silva revela desfecho trágico por briga com autor falecido da Globo: "Inimigos mortais"
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o ex-contratado da Globo confessou que o suspense sobre a identidade do assassino da vilã memorável já estava previsto, mas foi preciso ser alterado em decorrência do vazamento na imprensa. Inicialmente, Marco, vivido por Reginaldo Faria, seria o responsável, mas acabou tendo sido Leila, o papel de Cássia Kis, com quem o papel formava par romântico.
"Não vamos desmentir, mas também não vamos afirmar. Nós escolhemos uma pessoa que ninguém jamais desconfiaria, que foi a personagem da Cassia Kis", relembrou Aguinaldo Silva. O autor, que dividiu a criação de Vale Tudo com Gilberto Braga (1945-2022) e Leonor Bassères (1926-2004), ressaltou o fato da cena do assassinato de Odete Roitmann ter sido exibido na véspera de Natal daquele ano, no dia 24 de dezembro.
"Nós fomos escrevendo, e escrevemos a morte da Odete Roitman, no sábado a audiência caia muito, e aí uma semana antes do capítulo ir ao ar, saiu que a Odete ia ser assassinada na semana do Natal. Só se falava nisso", contou o autor.
VEJA MAIS: Atriz de ‘Renascer’ realiza teste para papel de vilã no remake de ‘Vale Tudo’
O post ‘Vale Tudo’: Autor revela quem seria o verdadeiro assassino de Odete Roitman foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br