O Festival Internacional de Dança Angola, Brasil e França (Festival IDAEB) encerra a programação neste fim de semana. Com dançarinos angolanos e brasileiros, o evento celebra a diversidade de gêneros de dança dos dois países. O evento ainda conta com oficinas e batalha de dança.
Nesta sexta (12/7), às 19h, o espetáculo Em suas marcas, prontos, atire, dance, que abriu o festival, vai também finalizar o evento. Coreografado pelo francês Deyvrion Noel e performado pela Companhia de Dança Corpus Entre Mundos, o espetáculo traz referências de dança contemporânea, hip hop e afro funk. O dia também terá oficina de jongo e oficina de afro house.
A mostra de dança Expressão é uma competição de artistas do Distrito Federal. No sábado (13/7), os artistas serão avaliados pelos jurados angolanos Romulo dos Santos e Hellie Groove, concorrendo a um prêmio de R$ 4 mil. Para o domingo (14/7), o espetáculo de dança Corpus, da Companhia de Dança Corpus Entre Mundos, celebra a diversidade cultural e artística.
A programação completa pode ser encontrada no site do Centro Cultural Banco do Brasil. Os ingressos custam a partir de R $15 (meia entrada).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br