Novo prêmio da literatura brasileira, o Prêmio Caminhos de Literatura tem o intuito de promover novos nomes da literatura contemporânea nacional. A obra vencedora será publicada pela Editora Dublinense, que traz no catálogo nomes como Natalia Borges Polesso, Carol Bensimon, Julia Dantas, Rogério Pereira e Samir Machado de Machado.
- 6 livros de ficção para se conscientizar sobre a violência
- Billie Eilish revela como fica quando tem ‘crush’ em alguém
- Supertramp: tributo reconhecido por Roger Hodgson anuncia mais shows no Brasil
As inscrições abrem no dia 22 de julho e vão até 21 de agosto e o resultado chega em outubro. A obra vencedora chega às livrarias em 2025 e, além da publicação, a premiação inclui o pagamento de um adiantamento no valor de R$ 5 mil, além de uma mentoria particular com o curador do prêmio sobre carreira e mercado literário.
Henrique Rodrigues é o criador do prêmio e sempre apostou na liberdade artística dos concursos literários como forma de democratizar o acesso às práticas de escrita e leitura. Uma das razões que o levou a criar o prêmio foi que ele acredita que é uma forma de lutar contra a diminuição da liberdade literária.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br