Shelley Duvall, atriz do clássico filme de terror O iluminado, morreu nesta quinta-feira (11/7), aos 75 anos. A informação foi confirmada por Dan Gilroy, seu companheiro desde 1989, ao site The Hollywood Reporter.
A artista morreu enquanto dormia, por complicações de diabetes. Ela estava em casa, no Texas, Estados Unidos.
"Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Sofreu muito ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley", disse Gilroy.
Duvall é reconhecida por seu papel em O iluminado, uma adaptação da obra de Stephen King. Ela deu vida à Wendy Torrance, esposa de um escritor que lentamente enlouquece enquanto passam um inverno rigoroso no Overlook Hotel.
Ao lado de Jack Nicholson, a atriz trabalhou incessantemente por 13 meses, durante as gravações na Inglaterra. Em uma entrevista para a revista People, em 1981, ela disse que o diretor, Stanley Kubrick, a fez chorar por 12 horas por dia durante semanas.
"Eu nunca mais darei tanto. Se você quer sentir dor e chamar isso de arte, vá em frente, mas não comigo", declarou ela, na época. Shelley também foi forçada a repetir uma cena do filme com um taco de beisebol exaustivamente 127 vezes.
Além do clássico, Duvall interpretou Olívia Palito em Popeye, ao lado de Robin Williams. Ela também fez os filmes Nashville, Voar é com os pássaros, Gasparzinho e Wendy, Comando suburbano, O quarto andar e Retrato de uma mulher.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br