O projeto Águas de Oxalá traz rituais de lavagens e oficinas sobre manifestações culturais de matriz africana de julho a agosto. Além de difundir essas práticas religiosas, a iniciativa busca debater sobre a intolerância sofrida por essas comunidades. As inscrições para as oficinas, que receberão até 20 pessoas, devem ser feitas por meio do e-mail aguasdeoxaladffac@gmail.com.
As aulas abordarão o ritual da Lavagem ao discorrer sobre significado, história, musicalidade e culinária que fazem parte dessa tradição. Após os encontros, os alunos serão convidados a participar das lavagens no fim de semana, junto com a comunidade. No encerramento do projeto, haverá uma confraternização musical com um festival de acarajé.
- Espetáculo sobre Vinícius de Moraes comemora 9 anos em cartaz
- Claro Festival Curta! Documentários disponibiliza cerca de 300 filmes
- Maestro de Roberto Carlos recria canções do Rei em show no Clube do Choro
O primeiro encontro está marcado para segunda-feira (8/7), das 14h às 18h, no Complexo Cultural de Samambaia. Depois, Águas de Oxalá seguirá para o GRES Águia Imperial, no dia 15 de julho, e para o Instituto AMPB Rancho Sol Nascente, no dia 22 de julho. As datas das oficinas de agosto ainda serão definidas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br