A sétima edição do Marco Zero - Festival Internacional de Danças em Paisagem Urbana será realizada no Distrito Federal de 6 a 13 de julho. Serão 16 intervenções artísticas e duas oficinas realizadas em diferentes espaços de Taguatinga, Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto. A programação é gratuita.
A abertura do evento ocorre neste sábado (6/7), às 17h, no gramado da 216 norte. A artista indígena Idiane Crudzá apresenta Toda cidade já foi floresta. Com performistas de diferentes regiões do país e de fora do Brasil, a iniciativa também traz o projeto Seio Sonoro, que ocorrerá no Metrô Galeria para celebrar as mulheres da cidade. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.
- Teatro de rua chega ao Riacho Fundo I neste fim de semana
- Brasília Design Week acontece a partir desta quinta (4/7)
- Artista brasiliense R2POT lança álbum: Hype do Vogue com vertentes do Ballroom
“A rua representa a fusão do mundo ordinário, cotidiano, corriqueiro e das manifestações extraordinárias, imponderáveis. Escolher agir nesse espaço de resistência, feito de memórias, de fluxos e presenças distintas, é o fio condutor do festival desde a sua criação há quase 20 anos”, explica Marcelle Lago, dançarina, idealizadora e coordenadora do Marco Zero.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br