Riffs agressivos, sintetizadores característicos da década de 1980 e sentimentos à flor da pele descrevem o novo single da banda brasiliense Dennehy. Make me do it explora espectros de emoções que se transformam do amor ao ódio em um videoclipe com animação de Lucas Melo.
Dennehy é composto por Luna Vaz no vocal, Gus de Bem na bateria, Cookie no baixo e Felipe Santos na guitarra. A vocalista do quarteto conta em entrevista ao Correio que o single faz parte de uma leva de músicas que giram em torno do personagem Catharsis: “Ele representa nosso lado sombra, sentimentos que tentamos reprimir por julgamentos internos e externos.” De atmosfera sombria, a faixa foi escrita a partir dos próprios sentimentos de Luna.
A evolução da banda é marcada pela exploração de vários estilos musicais diferentes. A vocalista se sente chocada ao comparar o lançamento com as músicas antigas: “Parece uma banda completamente diferente!”. Sempre muito experimental na identidade sonora e visual, o quarteto amadurece profissionalmente em conjunto.
Catharsis se depara com a sua pior versão na música e entra em conflito por não gostar de si mesmo. As palavras acompanham a história de não saber qual decisão tomar. “O refrão vem daí. Você se sentir obrigado a encarar um lado seu que tentou esconder, mas sentimentos nunca conseguem ser escondidos por tanto tempo. A gente começa a transbordar uma hora. E quanto mais você tenta reprimir um lado seu, mais ele vai vir à tona”, diz Luna.
- Lipídio do bom! Alimentos que têm gordura saudável para o organismo
- Descoberta científica sugere existência de vida alienígena
- Relembre quem é Julian Assange, fundador do WikiLeaks
A recepção do público ao lançamento foi entusiasmada e o grupo se sente engajado para entregar mais. “Isso dá muito estímulo. Saber que as pessoas gostaram, estão ansiosas e querem mais é quase um combustível”, alega a vocalista.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Gilberto Gil celebra 82 anos com homenagens de artistas nas redes
-
Diversão e Arte Flipiri tem início nesta quinta-feira com homenagem à literatuta goiana
-
Diversão e Arte Cine Brasília oferece programação especial para Mês do Orgulho LGBT
-
Diversão e Arte Escritora mineira Adélia Prado vence o Prêmio Camões 2024
-
Diversão e Arte SOS 051 faz live de música eletrônica em prol das vítimas do RS
-
Diversão e Arte Isabel Allende e Itamar Vieira Junior estreiam na literatura infantil