A artista e analista Junguiana Moema Dourado exibe a primeira mostra individual Oratórios de mim no Espaço Oscar Niemeyer. De 8 a 28 de junho, a exposição mergulha na mente da psicóloga e reflete de forma analítica sobre a infância.
Com curadoria de Rogério Carvalho, as obras abordam algumas feridas emocionais recorrentes, em especial nas memórias da infância. A artista apresenta diversas linguagens em 20 peças, como escultura, desenho, pintura, fotografia, colagem, objeto, vídeo e instalação. Entre os destaques da exposição estão os totens, objetos originalmente vinculados a experiências sagradas em diversas culturas.
- Gianecchini revela ter procurado terapia após críticas por papel
- Turismo e as marcas-lugar
- Neymar supera expectativas e arrecada valor recorde em leilão
A figura feminina como arquétipo de proteção é um símbolo marcante na mostra. Moema se inspirou em uma tia costureira católica que marcou sua infância com a presença de santos, linhas e amor. A partir dessas memórias afetivas, ícones do catolicismo também se fazem presentes na exposição e sugerem uma aproximação com o sagrado.
Serviço
Exposição Oratórios de mim
Abertura dia 8 de junho, a partir das 19h. Visitação até 28 de junho, de terça a sexta das 9h às 18h, e de sábado a domingo das 9h às 17h, no Espaço Oscar Niemeyer. Não indicado para menores de 16 anos. Entrada franca.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Gianecchini revela ter procurado terapia após críticas por papel
-
Diversão e Arte "Volta por Cima": próxima novela das 19h terá triângulo amoroso
-
Diversão e Arte Ex-BBB revela ter sido pressionada para engravidar: "Me ofenderam"
-
Diversão e Arte Renascer: Mistério sobre Teca ser neta de Marianinha chega ao fim
-
Diversão e Arte "No Rancho Fundo": atriz viverá personagem que promete destruir romance
-
Diversão e Arte Projeto Dona imperatriz celebra o encerramento com um baile