string(16) "/diversao-e-arte"
SAÚDE MENTAL

'Distúrbio de imagem e bulimia': Sasha expõe crises de ansiedade na adolescência

Empresária e filha de Xuxa deu detalhes sobre problemas emocionais que enfrenta

Aos 25 anos, Sasha diz que consegue filtrar melhor as emoções, mas ainda lida com questões da saúde mental -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Aos 25 anos, Sasha diz que consegue filtrar melhor as emoções, mas ainda lida com questões da saúde mental - (crédito: Reprodução/Instagram)

A diretora criativa da Mondepars e filha de Xuxa, Sasha Meneghel, falou sobre as consequências da exposição sofrida na infância e adolescência. "Quando era criança, tinha muita ansiedade mesmo, num nível de sentir dor de barriga às vezes. Deixava de ir a lugares para não ser fotografada, quase surtava para ir ao shopping pensando em qual roupa ia usar, porque sabia que iam falar", relembra em entrevista para a revista Glamour, divulgada na quinta-feira, 27.

Mas ela também conta que hoje, aos 25 anos, consegue filtrar melhor o que toda essa exposição resulta. "Agora, estou mais calejada. Aprendi a absorver o que é positivo, colocar em estantes separadas o que é expectativa dos outros, comentários".

Sasha ainda refletiu sobre como toda essa exposição afetou a forma como ela se via e que levava muito a sério as coisas que lia: "Não entendia por que opinavam sem nem me conhecerem", disse, acrescentando que a internet também intensificou esses sentimentos, levando ao desenvolvimento de distúrbios psicológicos.

"Vivi uma fase em que não tinha tanto acesso à internet, mas o pouco que tive foi o suficiente para desenvolver, na época, distúrbio de imagem e bulimia. As pessoas têm que ter noção da força da palavra, principalmente sobre uma criança e adolescente, mas a internet segue sendo muito cruel", conta.

Atualmente, Sasha é casada com o cantor João Figueiredo e passa férias no Japão, junto do marido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/06/2024 10:04 / atualizado em 28/06/2024 10:06