string(16) "/diversao-e-arte"
FESTIVAL

Riacho Fundo recebe festival de acessibilidade no fim de semana

Riacho Fundo será palco do Festival Visão de Arte, que reúne artistas e bandas formadas por pessoas com deficiência visual, neste sábado (29/6) e domingo (30/6)

Cartaz Festival Visão de Arte  -  (crédito: Divulgação/ Festival Visão de Arte)
Cartaz Festival Visão de Arte - (crédito: Divulgação/ Festival Visão de Arte)

A primeira edição do Festival visão de arte será realizada no estacionamento da Administração do Riacho Fundo. O evento reúne artistas e bandas formadas por pessoas com deficiência visual. A iniciativa pretende incentivar o direito constitucional à cultura por pessoas com deficiência.

O Festival visão de arte traz sete shows gratuitos de artistas e bandas formadas por pessoas cegas ou com baixa visão. Entre as bandas e artistas confirmados estão o grupo Visão de Samba, Nó Cego e Quarteto Delas. De acordo com o idealizador do projeto e integrante da banda Visão do Samba, Thiago Duarte, a proposta do evento é incentivar a valorização da mão de obra de artistas que possuem alguma deficiência. “O festival oportuniza uma alternativa, com as condições ideais, para que esses artistas possam expressar suas manifestações culturais, independentemente de gênero, promovendo a acessibilidade e o empoderamento”. 

Os shows terão intérpretes de LIBRAS e guias para cegos. O evento também disponibilizará a programação impressa em braile. 


Programação 

Sábado - 29/6

15h Quarteto Elas
16h Edy Miranda e Lucas Teles
17h Refrão de Mármore
18h Visão do Samba

Domingo - 30/6

15h Dani Ribeiro
16h Nó Cego
17h Thiago Duarte


Serviço

Festival Visão de Arte 

Sábado (29/6) e domingo (30/6), a partir das 15h, no  Estacionamento da Administração do Riacho Fundo. Entrada franca


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 13:09
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação