string(16) "/diversao-e-arte"
PORTUGAL

Marcello Antony diz que filhos trabalham como faxineiro e auxiliar de cozinha na Europa

Ator brasileiro, que mora em Portugal, também contou que a mentalidade das pessoas em relação ao trabalho na Europa é diferente da do Brasil

"Todos os meus filhos estão trabalhando. Nunca forcei eles a nada", diz ator - (crédito: Reprodução instagram Marcello Antony)

O ator Marcello Antony, que vive há seis anos em Portugal, disse que três dos cinco filhos trabalham como faxineiro e auxiliar de cozinha no território português. Segundo o brasileiro, os filhos estão "encarando a vida como ela é".

"Todos os meus filhos estão trabalhando. Nunca forcei eles a nada. Aqui em Portugal, dinheiro vale. Um euro vale. O Francisco trabalha como auxiliar de cozinha de um restaurante em Lisboa. Ele ganha 850 euros, que é um salário mínimo aqui. Eu ajudo ele com o aluguel, e com esse dinheiro que ele ganha, ele paga as contas de água, luz, gás, e sobra um dinheiro para ele viver", disse Marcello, em entrevista ao canal de Leda Nagle, no YouTube.

"O Lucas, meu enteado e filho, faz faxina em casas de americanos. Ganha 80 euros por faxina, o que dá uns R$ 480. O Louis, meu outro enteado, passeia com cachorros de gringos. Ganha 40 euros", acrescentou o ator.

Marcello também contou que a mentalidade das pessoas em relação ao trabalho na Europa é diferente da do Brasil. "São coisas que eles não fariam no Brasil. Francisco nunca seria auxiliar de cozinha no Brasil. A mentalidade aqui na Europa é outra. Isso cria uma casca neles. Eles têm certeza que não vão fazer faxina para sempre, nem ser auxiliar de cozinha para sempre", falou.

"Estou dizendo isso num panorama de mentalidade, de como eles estão encarando a vida, coisa que eu não tive na minha idade. Eles enfrentam a vida como ela é", completou Marcello.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/06/2024 14:47 / atualizado em 25/06/2024 14:47
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação