A dificultada circulação de visitantes de outros estados para o Rio Grande do Sul levou a organização do Festival de Cinema de Gramado a optar por reajustes na forma de exibir os filmes das mostras competitivas. Longas (documentais) e curtas-metragens brasileiros serão exibidos, com exclusividade, pelo Canal Brasil.
Entre 12 e 15/8, sempre a partir das 19h, serão mostrados três curtas. Na sequência, e até o dia 16, cinco documentários em competição serão mostrados a partir das 20h20. Os prêmios Kikito serão entregues dia 17, com cerimônia transmitida, a partir das 20h45.
Vale a lembrança de que os percalços alinham a nova realidade à enfrentada durante a pandemia de Covid-19, com oportunidade de adesão de público ainda mais comprometido, em termos quantitativos. Demais mostras competitivas, como as de longas-metragens e filmes gaúchos ocuparão, normalmente, as festividades do Palácio dos Festivais. Os filmes na disputa serão anunciados em 9/7. Marcos Santuário será o curador do evento.
Confira as condições de venda dos ingressos para o evento:
Os ingressos para as sessões noturnas do evento estão disponíveis para compra e poderão ser adquiridos diretamente no site www.festivaldegramado.net ou presencialmente na Gramado Official Store (Praça Major Nicoletti). Para as sessões de 9 a 16 de agosto, o ingresso custará R$120,00. Já para a grande cerimônia de entrega dos Kikitos no dia 17, o acesso ao Palácio dos Festivais custará R$ 270,00. Os ingressos não são numerados, prevalecendo a ordem de chegada. Também não há distinção entre plateia e mezanino. As datas possuem opção de meia entrada para os grupos que se enquadram na Lei Federal nº 12.933/2013. As mostras de Curtas e Longas Gaúchos, realizadas vespertinamente no Palácio dos Festivais, possuem entrada gratuita, assim como as reprises matutinas dos Longas Brasileiros exibidos na noite anterior.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br