EVENTO

Projeto celebra cultura nordestina e africana no DF

A iniciativa realizará shows gratuitos entre os meses de junho e julho

Projeto Caco de Cuia - Circuito Candango  -  (crédito: Divulgação/Caco de Cuia)
Projeto Caco de Cuia - Circuito Candango - (crédito: Divulgação/Caco de Cuia)

O projeto Caco de Cuia trará para as regiões do Gama, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo shows de forró, artistas da música africana, atividades com mamulengo, poesia e xilogravura. O evento terá início na Feira Permanente do Riacho Fundo, neste domingo (23/6), a partir das 12h. 

A cantora brasiliense Nãnan Matos, o poeta Cumpadi Ancelmo, o grupo Mamulengo Fuzuê e o xilogravurista Valdério Costa são algumas das atrações confirmadas. Na próxima quinta-feira (27/6), Caco de Cuia migrará para a escola CEF 10 do Gama, às 19h30. Já no dia 30 de junho, às 10h, a programação estará na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, enquanto no dia 6 de julho, na escola CEM Urso Branco do Núcleo Bandeirante, às 20h. Também são oferecidas oficinas de xilogravura, com o artista Valdério Costa, e de música nordestina, com o músico Rene Bomfim. 

A iniciativa nasceu em 2005 pelo diretor artístico Rene Bomfim. “Nosso circuito ressalta a ancestralidade africana e a identidade nordestina presentes no universo poético, cênico e musical de Brasília, com artistas da cultura popular que fazem história na capital”, ressalta Bomfim, em nota. 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/06/2024 16:10
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação