Projeto cultural

Projeto promove apresentações gratuitas em regiões administrativas

A iniciativa ‘A benção do sambista mais velho’ acontecerá na Candangolândia e no Cruzeiro Novo

Atrações do projeto A Benção ao Sambista Mais Velho -  (crédito: Divulgação/ Barbara de Alenar)
Atrações do projeto A Benção ao Sambista Mais Velho - (crédito: Divulgação/ Barbara de Alenar)

Neste sábado (22/6), o projeto 'A benção do sambista mais velho' será apresentado no Parque do Bosque, na Candangolândia, às 15h. Com o objetivo de enaltecer o samba em espetáculos gratuitos para o público acima dos 60 anos, o evento reunirá os artistas Seu Manolo, Poetas do Samba e Dani Ribeiro, como convidada especial. 

Composto por Amílca Paré, Antônio Siqueira, Luacia de Maria, Maurílio Gomes, Salvador, Walter Pinori, Kalidasa Santos e Luiz Antônio Jambeiro, o grupo Poetas do Samba traz sambistas veteranos da capital federal, todos com mais de 60 anos. Na quinta-feira (27/6), haverá outro show às 11h e às 16h30 no Centro de Ensino Fundamental Athos Bulcão para encerrar a programação. 

“A ideia é resgatar a tradição de tomar a benção do mais velho, enaltecendo a sabedoria e experiência dessas pessoas, especialmente na área da música. Essa troca de saberes promove o respeito aos idosos ao mesmo tempo em que preserva esse patrimônio imaterial que é o samba”, destaca, em nota, Marcos Emanoel Lisboa de Andrade, criador do projeto.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/06/2024 14:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação