personalidade

Hugo Bonemer se atira em diversas frentes no audiovisual e além

Ator, apresentador e autor está presente em projetos variados que vão da bancada do "Sem censura" à série sobre Ayrton Senna na Netflix, passando por filmes em cartaz e um musical nos palcos carioca e paulistano

Hugo Bonemer é ator, apresentador e autor -  (crédito:  OSEIAS BARBOSA)
Hugo Bonemer é ator, apresentador e autor - (crédito: OSEIAS BARBOSA)

Desdobrando-se em várias vidas entre gêneros, formatos e palcos. Esse é a realidade de Hugo Bonemer, ator, apresentador e autor que, desde 2023, não parou.

Em 2024, o paranaense estreou na bancada do Sem censura, ao lado da nova apresentadora, Cissa Guimarães. Além disso, contracenou com Marieta Severo e Zécarlos Machado em Domingo à noite, longa de André Bushatsky em cartaz nos cinemas, e está em Mallandro — O errado que deu certo, longa que fala de Sergio Mallando.

O ator ainda será visto, neste ano, na série Senna, da Netflix, interpretando Nelson Piquet, o piloto brasiliense tricampeão mundial da Fórmula 1. Ele já ajudou a contar a história do ícone nacional, interpretando o próprio piloto, no espetáculo Ayrton Senna — O musical em 2017 e 2018.

Hugo Bonemer estreia como novo debatedor do programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães
Hugo Bonemer estreia como novo debatedor do programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Teatro e literatura

Hugo Bonemer também é uma das estrelas da montagem de Querido Evan Hansen, musical de sucesso estrondoso da Broadway que chega ao Brasil pela primeira vez. Ele vai interpretar Connor Murphy, responsável por dar o pontapé inicial em muitos dos acontecimentos que embalam a narrativa.

O musical está em cartaz no Rio de Janeiro, onde cumpre temporada às sextas, sábado e domingos, até 7 de julho, no Teatro Multiplan. Depois, Hugo acompanha a produção até São Paulo, onde cumpre temporada de 2 a 31 de agosto, no Teatro Liberdade, também às sextas, sábados e domingos.

Sem censura não é a estreia de Hugo como apresentador. Ele também comanda seu espaço no Canal Like, na Claro TV+, onde fala sobre cinema e os lançamentos mais aguardados da cultura pop. Ali, o rapaz está acostumado a anunciar as adaptações de quadrinhos e livros que chegam nas telas, mas ele próprio estrear como quadrinista foi novidade. Bonemer roteirizou a HQ Yank — Diário de guerra, baseada no musical norte-americano homônimo e ilustrada por sete artistas diferentes, pertencentes a diversos recortes de raça, gênero e orientação afetiva.

A HQ contou com lançamento na Bienal do Livro do Rio de 2023, e além do evento literário, Hugo também pôde falar sobre o projeto na última CCXP, que aconteceu em São Paulo, e na POC CON, feira de quadrinhos e artes gráficas para artistas LGBTQIA+ na capital paulista. O musical original, do qual Hugo foi protagonista em uma montagem brasileira, acompanha a realidade de soldados estadunidenses que exploraram seus afetos em meio a destruição da Segunda Guerra Mundial.

Haja disposição!

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/06/2024 09:00
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação