música

De graça: Wanderléa se apresenta nesta quarta-feira (19/6) no Sesi Taguatinga

A apresentação, com classificação livre, faz parte da programação de junho do Sesi-DF Cultural. Os ingressos estão disponíveis para retirada gratuita e a entrada será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal.

Apresentação da ternurinha será no ginásio do Sesi Taguatinga -  (crédito: Jairo Goldflus/Divulgação)
Apresentação da ternurinha será no ginásio do Sesi Taguatinga - (crédito: Jairo Goldflus/Divulgação)

Estrela da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa levará ao ginásio do Sesi Taguatinga seu pocket show de sucessos nesta quarta-feira (19/6), às 20h. Será uma celebração de sua longeva carreira, que passa pelas diversas vertentes da música popular. A apresentação, com classificação livre, faz parte da programação de junho do Sesi-DF Cultural. Os ingressos estão disponíveis para retirada gratuita e a entrada será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal.

Realizado pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), o projeto Sesi-DF Cultural tem a proposta de contribuir para a democratização do acesso à arte, por meio de variadas formas de expressão. A programação deste ano começou em abril e vai até novembro, com apresentações às quartas-feiras, as chamadas Quartas Culturais.

A artista

Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma, a canto ra teve uma trajetória surpreendente que marcou época. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos  protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. Tornou-se  referencial feminino contribuindo para uma mudança comportamental significativa nas décadas de  60 e 70, sobretudo dos jovens, já que tudo o que vestia, usava e cantava virava moda. 

Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho. Ousada, em 1967 já gravava versões de Tina Turner, Serge Gainsbourg e outros artistas internacionais.  

Após o sucesso de vendas e critica do seu livro autobiográfico Foi Assim, lançado pela editora Record em 2017, que recebeu indicação ao Prêmio de Literatura Jabuti, Wanderléa apresenta o show Poética: Além de canções e prosas. A cantora recita seus poemas ainda inéditos que revelam sua maturidade em se expressar com ousadia. O repertório é baseado no seu ultimo álbum Vida de artista, com composições de Suely Costa que dialogam com fases de sua própria vida.

Serviço:

Show Wanderléa

Dia 19 de junho de 2024

Às 20h

No Ginásio do Sesi Taguatinga 

Entrada mediante entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/06/2024 21:16
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação