O foyer do Teatro dos Bancários recebe na segunda-feira (17/6), às 19h, a exposição Amazônidas. Com imagens da Amazônia pela artista Regina Santos, a inauguração da mostra inclui a solenidade de entrega do título de cidadã honorária post mortem à fotógrafa pela Câmara Legislativa do DF. Amazônidas estará aberta ao público até o dia 7 de julho.
Com curadoria por Tina Coelho e Ana Araújo, a exposição traz 22 fotos que, divididas em três recortes, sintetizam o trabalho de Regina Santos desenvolvido na região norte do país. A mostra apresenta a interação da fotógrafa com os moradores locais, o modo de vida deles e o universo cultural da área. O cotidiano da comunidade indígena caiapó-xicrin, as florestas do Acre e a vida de seringueiros na Reserva Extrativa Chico Mendes são algumas das imagens retratadas.
- Astro do hip hop LL Cool J divulga novo single
- ‘Brat’ evoca o brilhantismo e vanguarda da cultura clubber
- Embaixada finlandesa inaugura jardim e sauna típicos em Brasília
Nascida em Leopoldina, Regina veio para Brasília com sua família na década de 1970. Trabalhou por anos como fotojornalista, ao lado de referências como Claus Meyer e Walter Firmo, e publicou dois fotolivros. A profissional morreu no início de fevereiro deste ano.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br