A influenciadora estadunidense Courtney Henning Novak, que ganhou o coração dos brasileiros ao se apaixonar pelo livro Memorias Póstumas de Brás Cubas enquanto completa o desafio em que lê um livro de cada país do mundo, terminou mais um livro brasileiro. O escolhido da vez foi Dom Casmurro, também escrito por Machado de Assis, quem ela afirmou que deveria estar em um patamar mundial, tal qual William Shakespeare.
A decisão de ler o livro ocorreu depois de conhecer Memórias Póstumas de Brás Cubas e se encantar, tanto com a escrita quanto com a narrativa. Indicada por fãs brasileiros, ela "burlou" o desafio de leitura de um livro por país para ler outra obra de Machado de Assis.
Nesta quarta-feira (12/6), Courtney revelou que finalmente terminou de ler Dom Casmurro e afirmou que gostou mais desse livro do que do anterior, algo que ela achava que não seria possível. "Eu estou obcecada por Machado de Assis e esse pode ser meu novo livro favorito."
Além de compartilhar as primeiras impressões sobre a obra, a influenciadora respondeu à pergunta: "Capitu traiu Bentinho?".
"Capitu não traiu. Estou no time Capitu. Eu acho que o narrador não é confiável e ele é destruído pelo próprio ciúme. Essa é a minha opinião", afirmou.
@courtneyhenningnovak I cheated on my #readaroundtheworld quest and finished #DomCasmurro and my obsession with the genius that is #machadodeassis continues. What an amazing book! Is it too soon to reread it? Definitely making my book club read this when it’s my turn to pick. #booktok #booktokbrasil #bookrecommendations #favoritebooks #pageturner #booktokfyp ? original sound - Courtney Henning Novak
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br