Música

In-Edit Brasil 2024 disponibiliza parte das obras para acesso remoto

O evento, que acontece presencialmente em São Paulo, liberará 19 títulos em plataformas digitais

O documentário sobre a bandaThe Black Keys é um dos títulos internacionais de peso no evento -  (crédito: Reprodução)
O documentário sobre a bandaThe Black Keys é um dos títulos internacionais de peso no evento - (crédito: Reprodução)

O In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, celebra a 16ª edição este ano. De 13 a 23 de junho, o evento oferecerá ao público um recorte da programação no formato on-line e gratuito por meio das plataformas Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital. Em São Paulo, o festival acontecerá de forma presencial e gratuita em várias salas de cinema. 

O congresso apresenta 19 longas e curtas nacionais e internacionais para acesso remoto. Artistas e grupos como Arrigo Barnabé, Zé Ketti, André Christovam e Andrés Godoy são alguns dos participantes. Funk, samba, blues, country, música popular e de percussão são os gêneros musicais presentes na programação. 

Além dos tradicionais Panoramas Brasileiro e  Mundial,  a edição de 2024 promoverá o especial Música e Máquinas, com uma série de filmes e atividades que apresentam criadores de música e dispositivos musicais eletrônicos. O evento também trará uma programação paralela que inclui encontros, master classes, debates, apresentações, sessões comentadas, feira de vinil e feira de livros, com centenas de obras sobre música e cinema a preços mais acessíveis.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/06/2024 17:44
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação