Jin, o integrante mais velho do grupo de K-pop BTS, foi dispensado do serviço militar da Coreia do Sul nesta quarta-feira (12/6), após 18 meses. Ele é o primeiro do grupo a encerrar o trabalho militar obrigatório.
Em uma transmissão ao vivo transmitido pela plataforma Weverse, o artista de 31 anos disse que chorou durante a cerimônia. "Mas foi muito divertido o último ano e seis meses. É um alívio ter conhecido tantas pessoas incríveis", disse, enviando saudações aos seus pares da base militar.
- Cia Novos Candangos explora amor e ódio no espetáculo inédito 'Selva'
- Saiba quando termina Renascer e quando estreia Mania de Você
- Tadeu Schmidt faz confissões inéditas sobre casamento de 24 anos
Os outros membros do BTS, que estão servindo atualmente nas Forças Armadas, pediram licença para celebrar a ocasião. Um deles, o rapper RM, cantou uma das músicas de sucesso do grupo, Dynamite, com um saxofone.
Jin foi o primeiro a se alistar, em dezembro de 2022. Os demais integrantes iniciaram os serviços em dezembro do ano passado, e a expectativa é de que o grupo se reúna novamente em 2025.
Na Coreia do Sul, todos os homens fisicamente aptos com idade entre 18 e 28 anos devem servir entre 18 e 21 meses. No entanto, a lei foi revisada em 2020 para permitir que os membros do BTS adiassem a inscrição até os 30 anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br