O projeto Violas brasileiras promete encantar alunos do DF com apresentações que estimulam o conhecimento cultural e histórico por meio do estudo das quatro violas tradicionais. Em apresentações nesta terça-feira (11/6) e no dia 18 de junho, as crianças vão aprender sobre a viola caiçara, a viola de buriti, a viola dinâmica (ou nordestina) e a viola caipira.
A ação solidária promove uma formação de plateia junto à comunidade das escolas públicas do DF por meio da música. Os músicos Tiago Oliveira, Thiago Ribêiro e João Santana conudzem as aulas e o projeto.
- Will Smith elenca seus filmes favoritos em toda a carreira
- Mãe de Marília Mendonça diz que sente 'falta de ar' e 'dores' após acidente
- Vanessa Lopes abre o jogo sobre planos de investir na carreira de cantora
Violas Brasileiras visa facilitar o acesso à música e à cultura para diversos alunos da rede pública do DF. Este projeto é realizado graças ao do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).
Serviço
Projeto Violas Brasileiras
Nesta terça-feira (11/6), às 16h no CEMEIT, e dia 18 de junho, às 17h, no CEMTN e às 19h30 no CED 02, todas localizadas em Taguatinga. Entrada gratuita.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br