Após viralizar com a leitura de Memorias Póstumas de Bras Cubas, de Machado de Assis, a escritora e influencer norte-americana Courtney Henning Novak, de 44 anos, anunciou que vai começar a obra Dom Casmurro, outro clássico do autor brasileiro.
A justificativa para a norte-americana debruçar-se sobre a história que relata o relacionamento entre os personagens Bentinho e Capitu trata-se da admiração por Machado de Assis e, principalmente, por causa da pressão dos perfis brasileiros nas redes sociais.
"Um parque coberto de trampolins é o lugar perfeito para embarcar em uma nova aventura de leitura, mesmo que isso signifique que estou trapaceando em minha busca #readaroundtheworld. A pressão dos brasileiros é impressionante!", escreveu a influenciadora.
Um livro de cada país
Em declaração nas redes sociais, Courtney Henning Novak usou a hashtag #readaroundtheworld. Essa mensagem significa um projeto comandado por ela de ler, pelo menos, um livro de cada país. Foi com esse objetivo, inclusive, que ela conheceu a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br