Artes visuais

Galeria em Anápolis recebe três exposições de artistas mulheres

Trabalhos das artistas Fernanda Adamski, Alina Duchrow e Marcela Campos ficam expostos na Galeria Antônio Sibasolly até o dia 13 de agosto

Alina Duchrow é uma das três artistas que terá seu trabalho exposto na galeria Antônio Sibasolly -  (crédito: Divulgação)
Alina Duchrow é uma das três artistas que terá seu trabalho exposto na galeria Antônio Sibasolly - (crédito: Divulgação)

A Galeria Antônio Sibasolly, em Anápolis, abre, neste sábado (8/6), às 18h, a mostra das artistas Fernanda Adamski, Alina Duchrow e Marcela Campos. Selecionadas via edital do Programa de Exposições da instituição, as três foram as vencedoras entre 198 inscrições vindas do resto do país. A exposição, que ficará em cartaz até o dia 13 de agosto, tem entrada gratuita. 

Intitulado Teologia natural, o trabalho de Alina Duchrow traz uma reflexão sobre a relação entre o homem, a natureza e a história por meio de instalações, desenhos, vídeos e micronarrativas. Já Rarefeitas, de Fernanda Adamski, apresenta temas sobre o meio ambiente e a poluição por meio de aquarelas e desenhos a nanquim. Por último, Marcela Campos apresenta a mostra Memórias líquidas: entre o real e o fantástico, que reúne aquarelas, azulejos, objetos e performances para evocar sensações e experimentos no público. 

Além das obras expostas, Fernanda, Marcela e Alina realizam oficinas de formação destinadas a artistas e estudantes de artes. O momento de conversa e troca de experiências entre o trio e o público ocorre nesta sexta-feira (7/6), no Cine Sibasolly. Não é necessário fazer inscrição para participar.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/06/2024 16:41
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação