EXPOSIÇÃO

Artista Moema Dourado faz exposição no Espaço Oscar Niemeyer

A mostra "Oratórios de mim" explora objetos inanimados em uma reflexão analítica sobre a infância

Obra 'Putrefácio' -  (crédito: Divulgação )
Obra 'Putrefácio' - (crédito: Divulgação )

A artista e analista Junguiana Moema Dourado exibe a primeira mostra individual Oratórios de mim no Espaço Oscar Niemeyer. De 8 a 28 de junho, a exposição mergulha na mente da psicóloga e reflete de forma analítica sobre a infância.

Detalhes da peça 'Autoretrato'
Detalhes da peça 'Autoretrato' (foto: Divulgação)

Com curadoria de Rogério Carvalho, as obras abordam algumas feridas emocionais recorrentes, em especial nas memórias da infância. A artista apresenta diversas linguagens em 20 peças, como escultura, desenho, pintura, fotografia, colagem, objeto, vídeo e instalação. Entre os destaques da exposição estão os totens, objetos originalmente vinculados a experiências sagradas em diversas culturas. 

A figura feminina como arquétipo de proteção é um símbolo marcante na mostra. Moema se inspirou em uma tia costureira católica que marcou sua infância com a presença de santos, linhas e amor. A partir dessas memórias afetivas, ícones do catolicismo também se fazem presentes na exposição e sugerem uma aproximação com o sagrado.


Serviço


Exposição Oratórios de mim

Abertura dia 8 de junho, a partir das 19h. Visitação até 28 de junho, de terça a sexta das 9h às 18h, e de sábado a domingo das 9h às 17h, no Espaço Oscar Niemeyer. Não indicado para menores de 16 anos. Entrada franca.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/06/2024 12:07 / atualizado em 04/06/2024 12:08
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação