O projeto Encontro de Gerações encerra nesta terça-feira (4/6) o ciclo de apresentações da edição deste ano. A iniciativa reunirá os veteranos do grupo Poetas do Samba e os jovens da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília para apresentações musicais e rodas de conversa a partir das 14h, na Associação de Idosos de Ceilândia. A entrada é franca.
Com o objetivo de estimular a troca de experiência intergeracional e promover uma reflexão sobre a violência contra idosos, o projeto, desde abril, passou por oito regiões administrativas do DF. As ações foram realizadas em Centros de Convivência de Idosos, escolas e espaços públicos da capital federal. A idealizadora e coordenadora do Encontro de Gerações, Ester Braga, afirma, em nota, que o foco da ação é debater sobre direitos humanos e cidadania: “A ideia é que a gente, além da música, leve para os jovens a valorização da pessoa mais velha. E, para os mais velhos, mostrar que a idade não te paralisa. É preciso ter autonomia e conhecer os seus direitos”.
- Adele discute com fã durante show após xingamento homofóbico
- Novo 'Jogos Vorazes' chega ao streaming; veja onde assistir
- Filhos de Michael Jackson são impedidos de acessar herança
Segundo dados do levantamento realizado pelo Tribunal de Justiça do DF, no ano passado, foram denunciados mais de três mil crimes contra idosos. O relatório aponta também que, entre 2020 e 2023, 54% dos agressores de pessoas idosas em Brasília eram filhos das vítimas. Em 2022, a residência era o local mais comum de violências, com 53% dos casos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br