cinema

Após brilhar nos palcos, ator catarinense Daniel Pereira alcança a telona

Daniel Pereira, que recentemente estrelou o monólogo Ao soar do sino, sobre o câncer de mama enfrentado pela mãe, estrela curta aclamado internacionalmente e acaba de gravar seu primeiro longa metragem como elenco principal

Daniel Pereira em cena de Cidade Maravilhosa, curta de Chico Malta -  (crédito: Divulgação)
Daniel Pereira em cena de Cidade Maravilhosa, curta de Chico Malta - (crédito: Divulgação)

O ator Daniel Pereira, que recentemente estrelou o monólogo Ao soar do sino, ressignificando a abordagem sobre o câncer de mamar, acaba de gravar seu primeiro longa como elenco principal. Após uma participação no filme Ainda estou aqui, de Walter Salles, com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, o catarinense gravou A primeira música, em Jaraguá do Sul (SC). 

O filme conta com um grande elenco, que traz nomes como Denise Weinberg, atriz que fez recentemente Todas as flores, Otávio Linhares (Cidade de Deus), Vinícius Wester (ex-Malhação) e os internacionais Agnes Jaoui — francesa com indicações e premiações como Cannes e Cesar — e Jean Pierre Noher, da Argentina. Com direção de André Gevaerd e roteiro de Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini, o longa tem estreia pra 2025 nos cinemas.
  • Daniel Pereira em cena de Cidade Maravilhosa, curta de Chico Malta
    Daniel Pereira em cena de Cidade Maravilhosa, curta de Chico Malta Divulgação
  • Daniel Pereira, nos bastidores do filme A primeira música
    Daniel Pereira, nos bastidores do filme A primeira música Arquivo pessoal
  •  O ator Daniel Pereira em cena no monólogo Ao soar do sino
    O ator Daniel Pereira em cena no monólogo Ao soar do sino Bruno Guedes/Divulgação

Premiação internacional

Daniel também integra o elenco central de Cidade Maravilhosa, um curta com temática LGBTQIAPN+ que aborda os riscos de Boa noite, Cinderela no Rio de Janeiro. "Meu personagem droga o boy conhecido por app e o rouba", adianta o ator catarinense. A produção, dirigida por Chico Malta, passou em 11 festivais internacionais, recebendo duas premiações: Menção Honrosa, em Amsterdam, e Melhor Filme Inclusivo, em Milão.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/06/2024 07:00
x