INTERATIVIDADE

Night Lab tem show de Anelis Assumpção e debate diversidade e ciência

A edição deste mês do evento Night Lab apresenta rodas de conversa sobre inclusão na ciência ao som de Anelis Assumpção

A edição de maio do Night Lab, realizada nesta quinta-feira (2/5), tem como programação a diversidade e caminhos para uma ciência mais inclusa. A noite temática conta com show de Anelis Assumpção. Os ingressos esgotaram na bilheteria digital mas um novo lote será disponibilizado no SesiLab nesta quinta (2/5)por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Inspirado no programa After Dark do Exploration Museum, localizado em São Francisco (EUA), o Night Lab é proporciona a aproximação dos adultos com a ciência. A programação desta noite tem início com discotecagem assinada por Mozart Santos. Anelis Assumpção embala a noite com seu novo show, Pitadas de SAL, que mistura sonoridades da trajetória da cantora.

Roberta Eugênio, secretária executiva do Ministério da Igualdade Racial, conduz panorama de conversa acerca dos desafios de garantir a presença de mulheres, minorias étnicas e outros grupos sub-representados na ciência. O evento também conta com programas de ativação e oficinas. A cada edição mensal, o Night Lab tem performances, shows, debates e oficinas temáticas. Durante o evento, o público pode desfrutar de todas as exposições e experimentos do museu em um contexto ainda mais atrativo para a faixa etária a partir dos 18 anos.

Confira horários e locais das apresentações e atividades do Night Lab:

19h às 21h30: Ocupação do Painel de LED e discotecagem, com Mozart Santos
22h às 23h30: Anelis Assumpção
Local: Hall de Entrada

20h30 às 21h30: Conversa Poética sobre Diversidade e equidade nas ciências, com Roberta Eugênio
Local: Túnel

Oficinas e ativações
19h às 21h - Ativação: Jogo Quem sou eu
Baseado no jogo Cara a Cara, nessa versão, as duplas de participantes devem descobrir as identidades de pensadoras e cientistas brasileiras relevantes para as áreas de arte, ciência e tecnologia.
Fluxo contínuo, sem necessidade de retirada de fichas
Local: Galeria Imaginando Futuros


20h às 22h - Oficina: Cianotipias - história e vida de Anna Atkins
Introdução à história e vida de Anna Atkins, primeira mulher a utilizar da fotografia, e particularmente da cianotipia, para fazer um livro de ilustração botânica.
Capacidade: 40 pessoas, com distribuição de fichas 30 minutos antes, no hall do 1º pavimento
Local: Espaço Maker


20h às 22h - Oficina: Diversibytes, com PyLadies-DF e Educativo SESI Lab
Na atividade será construído, pelos participantes, um instrumento de coleta de dados para em seguida ser jogado um quiz sobre desigualdades, igualdade e justiça social.
Capacidade: 40 pessoas, com distribuição de fichas 30 minutos antes, no hall do 1º pavimento
Local: Experimento Lab 

 

Mais Lidas