Ana Maria Braga virou alvo de críticas nas redes sociais ao longo desta terça-feira (28/5), após ter cometido uma gafe ao se referir a personagem Buba, vivida pela atriz Gabriela Medeiros, de Renascer, atual novela das nove, no pronome masculino, durante a edição do Mais Você.
Na ocasião, a apresentadora repercutiu o capítulo da última segunda (27/5), em torno da conversa em que José Augusto (Renan Monteiro) defendeu Buba para José Inocêncio (Marcos Palmeira), onde eles comentavam sobre o fato da personagem ter nascido homem, mas que sempre se identificou como mulher.
Ana Maria Braga, então, questionou Tati Machado sobre o pronome que deveria ser usado ao se referir à personagem. "O capítulo de ontem, nossa… Foi antológico. Aquela conversa do Augusto defendendo a Buba", começou ela. "A Buba ou o Buba?", perguntou.
"A Buba. É a Buba mesmo. É uma mulher", ressaltou Tati. Ana Maria Braga ainda usou o termo "opção sexual", considerado incorreto ao se referir à sexualidade de uma pessoa. "Mas é maravilhoso. Acho que serve para todo mundo. A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja qual for. É dela, né?", afirmou a comandante do Mais Você.
Nas redes sociais, as falas de Ana Maria Braga foram desaprovadas pelos internautas, que apontaram a suposta transfobia da global. "2024 e a Ana Maria Braga falando de sexualidade como "opção". Poxa Ana sexualidade e gênero nunca foi nem será sobre opção", lamentou um. "Ana Maria Braga é icônica, mas dá umas bolas foras totalmente indefensáveis", declarou outro.
O post Ana Maria Braga é acusada de transfobia na web após comentário sobre Buba, de ‘Renascer’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br